Queria fazer um programa super leve usando o postGre e servlet ou webservice basico com insert update delete e pesquisa…
queria saber se consigo fazer um desse rodar num 166Mhz 128ram
será?
obrigado!
Queria fazer um programa super leve usando o postGre e servlet ou webservice basico com insert update delete e pesquisa…
queria saber se consigo fazer um desse rodar num 166Mhz 128ram
será?
obrigado!
Olá
Tomcat + Postgresql em Pentium 166 MHz com 128Mb de RAM será muito ruim.
Pentium III 550MHz com 192Mb de RAM já apanha um pouco no Windows. Se fosse no Linux ficaria bem mais fácil pois se poderia enxugar quase tudo.
[]s
Luca
obrigado…
alguma idéia pra desenvolver mantendo a configuração tosca de hardware?
se eu usar swing direto com o database, piora ou melhora?
Olá
Você pode usar esta máquina para fazer aplicações leves visando aprendizado. Mas precisará de paciência pois Java gosta de máquina poderosa e com muita memória.
Swing direto com database pode ser mais pesado (eu não faria assim). Mas como disse, dá para aprender.
[]s
Luca
entao acontece q nao é pra aprender…
é um projeto mesmo pra fazer um banco de dados de produtos de uma micro empresa e essa é a configuração da máquina deles…
Olá
Então procure pelo banco de dados mais leve que conseguir. Pode até o Postgresql, mas acho que o MySQL 3 deve ser mais leve. Não sei nada do Firebird. Experimente todos em sua máquina para saber qual o mais leve.
Pode usar Swing usando componentes o mais leves possíveis. Apresente os resultados como TXT ao invés de JTable. NÃO acesse o banco de dados diretamente da camada de apresentação. Separe bem as coisas para no futuro poder colocar a base de dados por trás de um tomcat no servidor que é uma arquitetura mais condizente com o atual milênio.
[]s
Luca
valeu pela ajuda mesmo!!!
rated!
Concordo as palavras do Luca, até seria um pouco mais conservador (“ambiente de produção? não pense em usar java nessa máquina!”) mas preciso adicionar um porém.
A mão de obra adicional necessária para fazer o sistema rodar nesse computador antigo certamente paga um hardware melhor. Vale pensar se esta não é a melhor opção…
realmente estava pensando nisso
valeu bz!!!