Galera, aqui na empresa que trabalho sou Analista de sistemas e o único da área trabalhando. Tenho que me virar com o que tenho e ter paciência com os chefes que me exigem coisas que não entendem e cobram com prazos completamente fora de mão.
Estou com um PC horrível para programar. Preciso desenvolver um sistema desktop e android, com rastreamento e utilizando o maps. Meu equipamento disponível pra isso é um i3 4710 com 4gb de ram com windows 64 bits pelo menos.
Programo em Java e utilizo o Android Studio pro App Mobile e Netbeans pro desktop, mas os testes no emulador de Smartphone estão um pesadelo! Sempre que vou testar algo é uma eternidade pra abrir o emulador e, depois, o app. As vezes da erro, as vezes acaba o tempo de prazo pra abrir… já fiquei quase 13 minutos esperando a porcaria do emulador abrir. Cada linha de código q muda e quero testar é isso.
Já num tenho muito prazo, agora tenho q gastar mais do meu tempo esperando do que programando.
Alguém tem uma sugestão de uma configuração de PC pra eu sugerir aos meus chefes pra substituir essa carroça, que tenha um bom custo benefício pra eu programar de forma decente?