Comecei a programar em java agora,fiz um curso onde o professor usou um programa para criar telas e botoes ,gostaria de saber se o eclipse faz isso,pois baixei a versao 3.01 e nao consegui usar estes recurso,caso o eclipse tenha este recurso gostaria de uma LUZ pra usar,pois nao sei se tenho que baixar algum arquivo adicional .
Obrigado Paulo
para criar telinhas no eclipse você precisa do plugin Visual Editor Project
Roberto,Obrigado pela ajuda.
Mas baixei o arquivo descompactei, e agora o que faço.
Você tem que descompactar na pasta plugins do eclipse. Mas tome cuidado para descompactar errado.
Depois é só reiniciar o eclipse.
[size=10][editado] Quando li pela primeira vez sua resposta eu tinha entendido errado, Desconcidere essa mensagem[/editado][/size]
Você descompactou na pasta plugins do eclipse e não está mostrando nada a de diferente.
Dá uma olha em no menu WINDOW > OPEN PERSPECTIVE > OTHER pra ver se não tem algo relacionada ao VEP.
Infelizmente não da pra mim responder exatamente pois eu não tenho ele instalado aqui.
Você descompactou na pasta plugins do eclipse e não está mostrando nada a de diferente.
Dá uma olha em no menu WINDOW > OPEN PERSPECTIVE > OTHER pra ver se não tem algo relacionada ao VEP.
Infelizmente não da pra mim responder exatamente pois eu não tenho ele instalado aqui.[/quote]
Roberto valeu , é que ontem estava sem conexao e so pude ler hoje.
Tentei fazer o que voce me sugeriu, descompactei dentro da pasta plugin do eclipse, acho que o defeito esta em qual resultado eu esperava.
Talvez eu nao tenha me expressado direito,o que eu gostaria ´´e de um metodo dentro do eclipse que me faria botoes e janelas , apenas arrastando(desenhado),como as outras linguagens ,se for possivel,sem te encomodar novamente gostaria de saber se dentro do eclipse isto é possivel
Obrigado ,mais um vez
Paulo
Roberto valeu , é que ontem estava sem conexao e so pude ler hoje.
Tentei fazer o que voce me sugeriu, descompactei dentro da pasta plugin do eclipse, acho que o defeito esta em qual resultado eu esperava.
Talvez eu nao tenha me expressado direito,o que eu gostaria ´´e de um metodo dentro do eclipse que me faria botoes e janelas , apenas arrastando(desenhado),como as outras linguagens ,se for possivel,sem te encomodar novamente gostaria de saber se dentro do eclipse isto é possivel
Obrigado ,mais um vez
Paulo
Dá uma olha nesse link http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?p=20518#20518
Veja se a instalação foi correta. Qdo eu mexi no vep não achei tão complicado.
Valeu Roberto ,vou da uma olhada.
Obrigado Paulo
Valeu Roberto,obrigado pela forca consegui instalar o eclipse 2.12 e deu tudo certo
Obrigado
Paulo