configuração de memoria virtual no tomcat

galera, andei pesquisando e não encontrei ainda uma resposta que me levasse ao local certo de corrigir meu problema.

como faço para setar em que arquivo de configuração do tomcat 4 e 5 devo mecher para configurar um limite de memoria virtual que meu tomcat esteja usando.

obs.: esses tomcats estao em ambiente linux.

Eu configurei isso outro dia, mas não me lembro como…

Esta citação foi retirada de:
http://www.pingifes.lcc.ufmg.br/index.php?option=com_simpleboard&Itemid=37&func=view&catid=7&id=83
Verifica se não te ajuda… Abraço.

CATALINA_OPTS="-Xmx512M -XX:MaxPermSize=128M -Duser.timezone=America/Sao_Paulo -Duser.language=pt -Duser.country=BR"

Onde:

-XX:MaxPermSize=128M
Configura memória limite.

-Duser.timezone=America/Sao_Paulo
Indica o timezone para a máquina virtual. É interessante configurar este parâmetro para evitar que a data do sistema seja obtida com deslocamento de 3 horas em relação ao GMT padrão.

-Duser.language=pt -Duser.country=BR
Estes parâmetros configuram o padrão de língua da máquina virtual.

Valeu PBNETO.

Na verdade eu até já tinha achado essa informação que você me passou, porém minha variavel catalina_opts ta com uma configuracao que nao achei o q ela ta fazendo.

ela indica o seguinte CATALINA_OPTS="$CATALINA_OPTS $JPDA_OPTS" e essa que ela indica nao me referencia nada ligada a memoria virtual.

meu ponto principal é descobrir quanto que cada tomcat dessa maquina virtual linux estao usando.

é um tomcat 4 e um tomcat 5

mas valeu pela ajuda…

vou tentar analisar melhor esses arquivos aqui