Olá galera, gostaria de saber o seguinte: se eu tenho um JTextArea e uso o método print() ele vai imprimir em uma impressora que eu escolher, certo? agora se quiser imprimir numa impressora térmica que não usa papel A4 e sim uma papel de largura menor (7 cm), eu preciso configurar alguma coisa na impressão, na impressora, no código fonte ou não precisa???
Bom, acho que você vai ter de ralar um bocadinho (e gastar bastante papel térmico, argh), já que impressoras térmicas não são impressoras de página (como são as de jato de tinta e as lasers), portanto você vai ter de testar e provavelmente reescrever um bom pedaço do seu código.
E para impressoras não térmicas de papel pequeno ?? fiz um programa que imprime normalmente em impressoras de papel A4, mas eu quero em impressoras de papel pequeno.
cara…
passei pelo mesmo problema tendo que imprimir numa impressora fiscal, então pra nao gastar o papel termico feito louco, eu configurei uma impressora “pereba” com a largura do papel da fiscal e imprimia em A4
[quote=Marlon Meneses]cara…
passei pelo mesmo problema tendo que imprimir numa impressora fiscal, então pra nao gastar o papel termico feito louco, eu configurei uma impressora “pereba” com a largura do papel da fiscal e imprimia em A4
[/quote]
Então se eu tivesse uma impressora de papel pequeno e, na minha aplicação eu clicasse em imprimir, selecionasse a impressora e depois ok, spenas com isso sairia impresso tudo certo sem ser preciso modificar o tipo de papel na janela de impressão??
Essa questão ainda está aberta!