Fala aeh Pessoal
Estou enfrentando um erro que não entendo, eu tenho uma página JSP, aonde eu faça a conecção com o DB e tudo funciona na maior das maravilhas, mas agora que quis passar a minha aplicação para um .class não consigo fazer o programa achar a minha classe…
Estou usando o SqL Server 2005, com a nova versão do JDBC…
Mas sempre eu tenho a mesma saida do meucatch(ClassNotFoundException e)
ClassNotFoundException: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver
Eu imagino que seja ero de ClassPath ou algo do genero… mas como funciona no JSP, não deveria funcionar tb no .class ??
Vc adicionou jar no classpath do seu projeto?
Não… apenas passei o código do JSP para o .class, e é esse o meu problema mesmo, o CLASSPATH… eu tenho que ir no variavies de ambiente > variaveis de sistema e criar a variavel CLASSPATH, apontando para aonde o .jar do meu JDBCs está certo ??
Mas qual desses eu referencio
O comm.jar que está no \jdk1.5.0.7\jre\lib\ext
O win32com.dll que está no \jdk1.5.0.7\bin
O javax.comm.properties que está no \jdk1.5.0.7\jre\lib
quals desses ??
Vc usa algum IDE como o Eclipse?, nele fica mais tranquilo de adicionar essas variaveis, basta apenas vc pegar o jar do seu driver, clicando com o btn direito no projeto ->Build Path ->Add External Jars-> selecione o seu driver o arquivo .jar pronto, ao compilar sua classe deve funcionar.
E dizem que o driver jtds é melhor que o da M$CROSOFT tente usâ-lo
Opa valeu… eu vou tentar dar uma testa-la nele…
Mas eu faço meus pequenos testes no NetBeans, mas a maioria no Editor Crimson, ele eh pobrinho mas funciona legal…
Alguem já uso ele ?