você baixou o driver e colocou ele no classpath de sua aplicação?
dê uma verificada nisso. se tiver dúvidas dá uma lida no tutorial sobre JDBC aqui do GUJ, ele explica isso tudo em detalhes, compensa a leitura, ok?
[quote=AugustoCSS]você baixou o driver e colocou ele no classpath de sua aplicação?
dê uma verificada nisso. se tiver dúvidas dá uma lida no tutorial sobre JDBC aqui do GUJ, ele explica isso tudo em detalhes, compensa a leitura, ok?
[]`s[/quote]
Já está tudo configurado, eu uso o NetBeans, e testei a conexão com ele e deu certinho. Só no codigo que não pega
[quote=squall926]Ola!!!
Se eu entendi, o codigo funciona no NetBeans e fora dele n.
Bem se for isso tente indicar o driver na hora de rodar a aplica;áo…
Não deu certo. Da esse erro: Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError
Eu quero mesmo é como eu faço, tipo, eu uso banco de dados ACCESS via ODBC e da certinho, sem nenhum erro, executo pelo NetBeans e gero .jar e distribuo. Só com o MySQL que não quer dar certo, é o driver que não está carregando, como devo carregar isso pelo NetBeans.
[quote=quebrado]Ola!
Coloque o driver (.jar) na pasta “\jre\lib\ext\” que vai funcionar
t+
[/quote]
Amigo, já coloquei o driver nessa pasta e funcionou mesmo, so que funciona so no NetBeans, quando crio o .jar dai nao carrega mais o driver.
Esse que é o problema, não esta carregando o driver. Só pelo NetBeans que carrega perfeitamente e roda normal.
Pessoal, muito obrigado pela as ajudas, os interesses de vocês. Já resolvi o problema, na verdade só mudei de versão do NetBeans, estou usando o 5.0 e está funcionando perfeitamente.