CONEXÃO JAVA com SQL Server 2005

Sou novo no java e estou montando um trabalho com conexão com banco de dados SQL Server 2005 e com Java.

Queria saber se alguem tem algum script , mostrando como se faz a conexão , e os passos que tem que seguir !

Desde já agradeço

Grato !
:slight_smile:

O melhor link de referencia do mundo!

Tutorial completo de conexao JAVA-SQL2005

bem tem um com mysql,

Veja a parte java e na parte de BD so pegar as particularidades do SQL SERVER.
http://camilolopes.wordpress.com/2009/04/14/criando-conexao-java-mysql-com-eclipse/

flw

Bem , se for pra USAR a porra do Google como voce diz cara , eu já teria usado , mas como existe esse forum no qual é subdivido em JAVA BASICO e JAVA AVANÇADO , eu me senti avontade de colocar a duvida que eu estava aqui .

Se voce acha que eu tenho que procurar no google meu caro ,intão porque voce não foi educado igual o companheiro acima ?

bem se isso foi para mim, vamos la.

1. Aqui eh um forum, mas ninguem tem a obrigacao de responder ou resolver seu problema
  2. a ideia aqui eh compartilhar informacoes e levar ao colega a solucao
  3. aqui no guj, nao eh muito forte da comunidade dar a resposta de fato, pois todos pensam no crescimento do outro e mostra o caminho da solucao e la o colega encontra a joia que precisa.

Eu nao mandei vc buscar no google, mostrei uma versao com outro bd que vc poderia ver aonde estava errado e adaptar ao SQL SERVER. já que nao vem ser algo de outro mundo. E outra vc nao tem espirito de pesquisador ja esta começando muito mal. Pesquisar eh uma coisa, compartilhar duvidas com colegas/forum eh outra.

abracos,

LPJava não foi com voce.

Foi com segundo cara que postou !

Um exemplo aí pra vc

private void openConnection() {
		try {
			Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");
			con = DriverManager.getConnection(
					"jdbc:jtds:sqlserver://localhost:1433/<base_de_dados>", "<usuario>",
					"senha");
			stmt = con.createStatement();
		} catch (Exception e) {
			JOptionPane.showMessageDialog(null,
					"Erro na conexão com o banco de dados", "ERRO",
					JOptionPane.ERROR_MESSAGE, null);
		}
	}

Utiliza o jtds para fazer a conexão, pois o driver da microsoft é uma merda :stuck_out_tongue:

Não se esqueça que antes de mais nada você tem que configurar o SQL - Server para aceitar conexões por TCP/IP pois por padrão ele não aceita.

• Espero ter sido útil.

Abraços