Olá, não entendo muito bem da parte web do Java e, no momento, não tenho muito interesse mesmo. Mas, estou desenvolvendo um trabalho e a parte desktop está sendo feita em Java, então, pra facilitar a compatibilidade estou fazendo tudo em Java.
Eu desenvolvi pequeno sistema, bem simples, no Viual web pack do Netbeans. Não sei mexer muito bem com ele, mas a documentação do site e mais umas pesquisas no google, eu me virei. O sistema está pronto, tem apenas coisas simples como login, filtro de segurança, cadastro, etc.
Bom, deixa eu explicar o problema pra vocês: Numa rede, eu usarei duas máquinas. Uma é um servidor, onde estará armazenado e funcionando meu sistema Web. A outra, terá um programa Java em desktop que controla um hardware. Em determinado momento, eu terei, em meu sistema Web, uma página que deverá enviar informações para esse computador do hardware, e esperar uma resposta.
O meu problema é, como fazer isso, utilizando o Visual Web Pack ? Socketes ? RMI (o que acho que seria um pouco mais ciomplicaod no netbeans) ?
Desde já agradeço quem puder me ajudar.