Como eu poderia conectar a um arquivo sem usar sem ter que criar um ODBC no painel de controle??
DEUS SEJA LOUVADO!
Conexão a arquivo ou banco de dados?
Voce pode usar um driver tipo 2, 3 ou 4. Procure-o no site do fabricante do banco de dados que voce usa… Se voce estiver usando odbc para abrir uma planilha do excel por ex, aih que eu saiba soh com ODBC… acho que tem outras maneiras mas eu nunca usei.
Falou!
Tipo naum entendi sua pergunta… reformula aí… ou explica melhor… 8)
Estou precisando fazer conexao com um arquivo .DBF que esta localizado em um diretorio dentro do AS400. Como devo criar um conexao com este arquivo, sem utilizar o driver ODBC?? desde ja meu muito obrigado.
darta…eu acho que entendi o que vc quer fazer…vc não quer criar um alias la no ODBC nem utilizar aquele DriveManager(), passando JDBC:ODBC…seria isso?? Bom, eu tinha um código aqui na minha máquina, onde vc, através de comandos de conexão ao BD em java, passava o path de onde estava o seu banco…no caso eu usava o Access…mas acho que a idéia é a mesma…pois vc passa o caminho do arquivo direto para o java…
Bom, deixo a idéia aqui…se caso eu encontrar o código, posto aqui ok?!
ate mais…
richardpeder, é isso mesmo!!, eu não quero depender do JDBC:ODBC, quero uma maneira que me conecte direto ao arquivo, para que eu possa ler o conteúdo dele e jogar em uma tabela.
Valeu, se você achar coloca ai o código!!
Tente isso:
[code]Connection conexao;
DriverManager.registerDriver(new oracle.jdbc.driver.OracleDriver());
conexao = DriverManager.getConnection(“jdbc:oracle:thin:@”+strServer+":"+ intPorta +":"+strDatabase,strUsuario,strSenha);
[/code]
caro amigo rdbj e darta…
No caso, o que o amigo rdbj passou foge do que vc quer…o que ele passou eh uma conexao Oracle via jdbc do java…e seria necessário, no caso, incluir um alias no Painel de Controle…o que o darta quer eh passar o caminho do arquivo direto…e nao usar o alis do painel de controle…
Mas valeu pela dica rdbj…
ate mais…