sou iniciante em Java (na verdade sou iniciante em programação). Recentemente me formei em TI, porém minha experiência toda é em outra área.
Aqui na empresa, tenho uma oportunidade muito boa de assumir um cargo na área de desenvolvimento, e para isto, o gênio aqui sugeriu desenvolver um pequeno sistema de cadastro, afim de mostrar para a chefia que tenho este feeling, e possivelmente poderia assumir este cargo.
Pois bem, fiz até um trabalho razoável no Netbeans (pela falta de experiência em programar, e pela praticidade). O mais fácil está resolvido.
Agora o meu problema é justamente fazer a tal da conexão com o banco de dados.
Vou falar uma coisa. Pesquisei muito. Encontrei muita coisa, porém cada uma leva a uma direção diferente, e acabei que não consigo o fazer.
Estou utilizando o banco SQL Server 2014, por indicação de um cara aqui.
É melhor mudar de banco?
alguém tem algum material ou sabe me explicar como fazer???
Se a empresa me der esta oportunidade, eu terei um aporte para fazer um curso específico em Java, por isso eu preciso de um início.
Fico muito agradecido se alguém puder me dar uma mãozinha…rs
Boa noite,
Eu tambem sou iniciante em programação @volvelopes, e já estou no fim da minha faculdade
e te dou um dica de um curso muito bom, que me alavancou em Java, é o curso da Universidade XTI, tem no youtube, baixei todas as aulas e aprendi bem.
Em relação ao seu projeto, eu não utilizei SQL Server, utilizo MySql, não deve mudar muita coisa.
Na conexão com MySQL e Netbeans devemos usar um JConector, o chamado Driver, para cada gerenciado tem um driver especifico(creio eu).
dpois criei uma classe conexao segue ela:
public class ConexaoDB {
private static final String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver"; // driver baixado
private static final String URL = "jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/mysql"; // local do banco de dados e porta
private static final String USER = "root"; // usuario
private static final String PASS = "159357"; // senha