Estou desenvolvendo um app, mas não estou conseguindo me conectar com o banco de dados hospedado no Alphaservers. Estou usando o JDBC. Já tentei colocar as portas 3306, 80, 2083, 443 e nenhuma deu certo.
Aparece o seguinte erro:
E/MYSQL: Erro: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure
Alphaservers é a empresa que está hospedado meu site, servidor online. minha base de dados está lá também, ela dispõe do phpmyadimin.
Link: https://www.alphaservers.com.br/
Eu já havia criado um site em PHP, e consigo realizar todas as operações com o banco usando o código abaixo. Agora estou criando um app onde quero acessar a mesma base de dados, mas não estou conseguindo.
<?php
//conexão com o banco utilizando PDO
function conectar(){
try{
$pdo = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=db_cei", "fulano_de_tal", "beltrano123");
}catch(PDOException $e){
echo $e->getMessage();
}
return $pdo;
}
?>
Então nem se preocupe com Java no momento. Resolve primeiro com o suporte dessa hospedagem pra saber por que não está conseguindo se conectar remotamente ao banco, já que você falou que está habilitado.
Sim.
eu atualizei o drive do MySql connector para o “mysql-connector-java-8.0.21”, está aparecendo a mensagem de erro abaixo:
E/AndroidRuntime: FATAL EXCEPTION: main
Process: com.example.mmempresa, PID: 10917
java.lang.NoSuchMethodError: No static method metafactory(Ljava/lang/invoke/MethodHandles$Lookup;Ljava/lang/String;Ljava/lang/invoke/MethodType;Ljava/lang/invoke/MethodType;Ljava/lang/invoke/MethodHandle;Ljava/lang/invoke/MethodType;)Ljava/lang/invoke/CallSite; in class Ljava/lang/invoke/LambdaMetafactory; or its super classes (declaration of ‘java.lang.invoke.LambdaMetafactory’ appears in /apex/com.android.runtime/javalib/core-oj.jar)
Lembrei, já tentei fazer dessa forma, mas não consegui também.
coloquei os arquivos em PHP na hospedagem pra conectar e realizar consultas, mas sem sucesso.
Blza.
surgiu uma dúvida.
já que os códigos de consulta, inserção e exclusão de dados vão estar nos arquivos armazenados na hospedagem, então qualquer pessoal pode criar um app pra fazer requisição e execução desses códigos, certo? visto que os dados de conexão com o banco (usuário e senha) estarão nesses arquivos.
Quando eu estava tentando fazer assim… eu pensei nisso.
onde está a segurança se eu desenvolver dessa maneira?