Bom dia pessoal, estou tentado efetuar uma conexão com o banco de dados, mas quando instalo o app no celular informa que esta faltando o driver, eu já coloquei ele no projeto mas mesmo assim continua como se não tivesse colocado, eu segui esse tutorial aqui: https://stackoverflow.com/questions/24784871/how-to-mysql-jdbc-driver-to-android-studio?utm_medium=organic&utm_source=google_rich_qa&utm_campaign=google_rich_qa
mas sem exito, meu método conexão esta assim:
public String conexao() {// método responsável por realizar a conxão com o banco
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
conn = DriverManager.getConnection(caminho, usuario, senha); // realiza a conexão com o banco de dados
st = conn.createStatement();
return "Conectado";
} catch(Exception erro){
Log.e("MYSQL","Erro: "+erro);
return erro.toString();
}
}
Cara, de onde você tirou que é possível fazer a conexão com o banco de dados direto do app?
Faça como deve ser feito, use um web service para isso.
1 curtida
Largue os vícios de aplicações desktop da plataforma Java. Siga alguma boa literatura sobre a plataforma Android englobando acesso a banco de dados via web service, esta é a forma profissional.
Mas existe a possibilidade de fazer ? ou realmente só com web service?
É possível, ou já foi possível. Atualmente não posso confirmar. Mas como a maioria tem o bom senso em não fazer isso, sempre passará dificuldades em conseguir ajuda fazendo dessa forma, pois fará parte da minoria remando contra a maré. Realmente não entendo por que ir pelo pior caminho.
Por não ser tão bom em programação web e não consegui compreender alguns tutoriais sobre a criação de um webservice, pra mim esse ta se tornando o caminho mais complicado.
O que vai adiantar aprender de uma forma que não vai acrescentar em nada pra você profissionalmente?
Isso pode ser um bloqueio. Recomendo estudar HTTP, REST e PHP que é a tecnologia mais fácil e difundida para web. Como pode ver tem uma infinidade de materiais, diferente do que está caminhando fora do fluxo normal.
1 curtida
Estude um pouco mais sobre REST, é muito tranquilo.
Sugiro Spring Boot, é simples e fácil de aprender.
1 curtida