Bom dia.
Pessoal, ontem tive algumas surpresas quando estava me conectando a alguns servidores POP3 (hotmail, gmail) utilizando a API JavaMail. :shock:
Tenho alguns módulos prontos aqui que realiza a conexão com algum servidor POP3 e salva arquivos anexados com extensão “XML”.
Estava tenstando desde o início do desenvolvimento um servidor de email POP3 aqui da empresa que trabalho. Este trabalhando na porta 110. Legal, tava conseguindo. Porém, quando tento me conectar a uma conta: EX: hotmail, não consigo! Ontem pesquisando muito sobre, vi que os servidores Gmail, hotmail, yahoo, trabalham com o protocolo SSL.
Nessas pesquisas observei que tinha uns campos que alteravam, ou melhor, algumas propriedades eram acrescentadas na classe de conexão.
Queria a ajuda ou dica de voces apenas sobre oque muda quando tento me concectar a servidores como o hotmail. Ah, observei também, que a porta POP3 do Hotmail é 995, e não 110. Não sei se é por isso que é alterado o código ou acrescentado algo.
Na verdade queria apenas saber da parte teórica, ontem salvei vários exemplos de codificação de conexão com o servidor POP3 utilizando SSL. Ex: Qual a diferença de servidores que trabalham com o protocolo SSL POP3?
Desculpa se perguntei muito…rsrs
Agradeço desde já