Conectar leitor de código de barras no tablet

Olá pessoal, estou desenvolvendo um software e preciso coletar código de barra através de outro periférico, que eu necessito conectar ao tablet, isso é possível?

Conectar um outro periférico ao tablet para realizar a coleta e enviá-la ao tablet?

(Sei que existe aquela biblioteca ScannerBarcode, porém ela não satisfaz minhas necessidades de leitura rápida).

Grato, Levi.

Você tem um desses leitores que possa conectar ao tablet e checar se ele se comporta como um teclado USB?

Se ele não se comportar como um teclado, um abraço.

a Symbol fabrica tablets com leitor integrado

Olá pessoal,

entanglement e orlandocn , eu já tenho um já tenho galaxy tab de 10", porém ainda não tenho nenhum leitor de código de barras…

Minhas perguntas são:

É possível conectar um leitor ao tablet?
Vocês tem alguma dica sobre qual leitor usar?

Grato, Levi.

Arranje um leitor USB emprestado (não serve serial nem PS/2 - muitos leitores ainda são seriais ou PS/2), e um cabo que permita ligar a USB “normal” na USB do seu tablet (não sei se esse tablet é Mini ou Micro-USB, ou se ele permite usar uma USB normal).

Cuidado - uma coisa que pega bastante ao usar dispositivos USB é o seguinte: lembra-se que um leitor de código de barras tem um laser ou uma coleção de LEDs? Eles consomem bastante energia, e o pior é que muitos desses leitores deixam o laser ou leds acesos direto.
Se você estiver usando um tablet com um leitor desses, a bateria vai arriar rapidinho, e você teria de deixar o tablet ligado direto no carregador.

Não sei se existe algum leitor de códigos de barras que só dispare o laser ou leds se você apertar algum gatilho, para que ele não fique consumindo energia direto.

Não é mais fácil fazer um programa, como o Barcode Scanner, que utilize a câmera como leitor?

Usar a própria câmera do tablet deve ser um pouco desajeitado se ele quiser fazer um controle de estoque - se a pessoa tiver um daqueles leitores de códigos de barras que parecem com pistolas, é bastante fácil mirar o laser ou leds no código de barras; se for usar a câmera do tablet, mesmo que o tablet conseguisse ler imediatamente e sem problemas o código, é bastante chato mirar o código adequado - imagine ficar contando 200 rótulos de xampu :slight_smile:

De qualquer maneira, em controle de estoque clássico, usa-se um equipamento que contém um leitor de códigos de barras acoplado a uma memória que guarda todos os códigos lidos, e você pode depois fazer o upload para o computador.

Existem modelos de “palms” que são específicos para isto. Não sei por que as pessoas acham que um celular, um smartphone, um tablet são a chave-mestra das soluções tecnológicas.
Lembro-me de uma vez, quando eu trabalhava com suporte à uma rede de franquias onde todo o equipamento (computadoes e solução de comunicação de dados) era fornecido pela matriz.
Para evitar problemas com operações em cartão de crédito (que era feita exclusivamente por TEF Dedicado), alguém do suporte teve a brilhante idéia de fornecer modems 3G para algumas das lojas.
Resultado?
Primeiro, a inveja dos outros franqueados.
Segundo, se hoje em dia a tecnologia é uma b$#%$%, quanto mais há quase 4 anos atrás.
Terceiro, há lacunas incríveis de lugares onde 1m à direita e 1m à esquerda tem sinal e exatamente onde o modem deveria ficar, não havia.
Quarto, a internet era bloqueada nas máquinas, mas, adivinha o que o povo fazia? Conectava pelo modem 3G e só redes sociais…
Quinto, o console de administração do modem 3G instala um software que permite o envio de SMS. O contrato com a operadora não tinha pacote SMS. Adivinha quem pagou a conta?
Sexto, quem disse que todos os modems fornecidos permaneceram nas lojas?

Ou seja, o que eventualmente parece uma boa idéia, com uma solução brilhante, pode trazer mais problemas que auxílio.
Pense bem antes de sugerir algo assim, a possibilidade de problema é muito grande.

pior é tentar no tab2 cara simplesmente nao funciona alguns softwares que no celular funciona tranquilo.

voces viram que tem leitor wireless?
sera que nao da pra abrir uma conexao com o servidor e a cada leitura o tablet ser notificado?

mais facil ainda, seria se ele se conectar com o tablet direto. tipo bluetooth

ok vamos lá, andei pesquisando e nao cheguei muito longe.

primeiro, tem que ser um cabo certo. Pois eu comprei uma USB femea para conectar o leitor de codigo de barra junto com o tablet e nada foi resolvido. Ele nem liga.

Dai fui pesquisar e vi que para usar mouse voce precisa usar um cabo deste por exemplo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442784064-cabo-usb-samsung-galaxy-tab-2-p5100-p5110-p3100-p3110-_JM

E o teclado por exemplo precisa ser com energia propria. pois o tablet nao passa energia para o periférico.

E agora? kkk

tentei aqui no serviço, e tem um dispositivo que liga na tomada, dai o teclado funciona mas mesmo assim o leitor nao liga mesmo sendo um dispositivo que vá na tomada ao inves de puxar a energia do tablet.

Estranho nao?

Caros amigos,

Eu comprei um leitor Bematech S-100 http://www.bematech.com.br/equipamento-produto-leitores±s-100.html e um adaptador usb para poder conecta-lo ao meu Galaxy tab, http://www.samsung.com/in/consumer/mobile-phone/mobile-phone/mobile-phone-accessories/EPL-1PLRBEGINU?subsubtype=data-cable, o tablet até lê os códigos de barras, porém alguns códigos não estão sendo lidos por completo, ex:

Eu li três códigos de barras de alguns produtos:

Nesse caso o valor do último código de barras lido enviado para o tablet foi 1024253 que não corresponde ao valor do código barras que deveria ser 10242253.

(faltou um “2”)

Esse foi só um um exemplo, fiz vários testes com vários tipos de produtos e tive o mesmo problema.

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?

cara, tente usar no pc e veja o resultado.

Se bater com o tablet pode ser a leitura.

tente usar um programa leitor de codigo de barra (que use a camera), veja se da o mesmo resultado.

e aí denisspitfire , tudo bem?

No pc a leitura dos barras funciona direitinho, no tablet eu usei aquele programinha “Barcode Scanner”, ele também leu corretamente.

Será que o problema pode estar no adaptador?

que desgraça kkk
isso resolveria meu problema de um bom tempo atras, resolvi usar qrcodes no ponto de venda que eu fiz para resolver o problema.

Tente outros codigos de barra. Sempre falta numero? ou só aquele?

Saí lendo tudo quanto é código de barras, o problema não é apenas nesses barras que eu postei. Estou tendo problemas porque os sistema funciona com leitor de código de barras bluetooth, porém os clientes reclamam muito do preço do equipamento, então eu preciso dar um jeito de integrar esse leitor com cabo no tablet.

qual é o bluetooth?

linka pra mim o produto. Posso ver se tenho por aqui

a principio os caras iriam usar esse OPL2724 http://www.opticon.nl/OPL2724.aspx, mas eles não estão querendo gastar com o aparelho que custa cerca de R$ 800, isso principalmente pelo fato de eles já possuírem o leitor de cabo. Daí surgiu a necessidade de fazer esse leitor de cabo (bematech no caso) funcionar no tablet.