Conectar JInternalFrame no Banco a partir de um JFrame

Olá, estou fazendo um programa para entregar na faculdade e estou tendo problemas com o banco de dados, estou conectando por enquanto com o Access.

Eu tenho um JFrame principal, dentro dele tem um JDesktopPane onde vai abrir JInternalFrames a partir dos botões que estão no JFrame principal. Bom eu gostaria de saber o seguinte, como eu faço para conectar com o Banco de Dados no JFrame Principal e os JInternalFrames que eu abrir usar a mesma conexão para inserir, pequisar e remover. Meu programa é de controle de estoque, então um JInternalFrame vai cadastrar, a outra vai Pesquisar, etc.

Muito Obrigado

Abraços

[quote=brunodefreitas]Olá, estou fazendo um programa para entregar na faculdade e estou tendo problemas com o banco de dados, estou conectando por enquanto com o Access.

Eu tenho um JFrame principal, dentro dele tem um JDesktopPane onde vai abrir JInternalFrames a partir dos botões que estão no JFrame principal. Bom eu gostaria de saber o seguinte, como eu faço para conectar com o Banco de Dados no JFrame Principal e os JInternalFrames que eu abrir usar a mesma conexão para inserir, pequisar e remover. Meu programa é de controle de estoque, então um JInternalFrame vai cadastrar, a outra vai Pesquisar, etc.

Muito Obrigado

Abraços [/quote]

Oi Bruno, segue abaixo um link com um sistema que eu fiz, ele possui JInternalFrames , jDesktopePane e conexão com banco de dados. Qualquer coisa posta ae que eu te ajudo. Flw

http://www.guj.com.br/posts/list/62513.java#330905

O meu querido…Obrigado, me ajudou pra caramba!!! Eu so iniciante e tenho ate terça feira pra afze o programa pra facul to apanhando mto…passando madrugadas na frente do pc…

Cara tem diferença usar setVisible(true) ou show()???

E outra coisa não tem problema toda vez que eu precisar acessar o banco eu instanciar a classe???Num eh errado isso?

Valeu Abraçosss

Oi Bruno, que bom que ajudou você. Acessar o banco instânciando a classe não tem problema, esse projeto eu fiz para conclusão de curso eheheh, você pode notar que está tudo misturado, sem pacotes para separar e se tiver algum errinho é por causa disso. Hoje em dia usa-se muito o hibernate para acessar o banco de dados dá uma estudada nele. Ná epoca que eu fiz este projeto eu fiz sozinho sem orientação nenhuma e sem saber que existia o hibernate ehehe. Quanto a diferença do setVisible(true) e do show() creio que não haja diferença se o objeto estiver criado. Flw Até mais.

To eu aki de novo na madrugada apanhando pra caramba,…ve se alguem consegue me ajuda, eu tenho um JFrame que chama varias JInternalFrames por botoes…como eu faço para chama apenas um JInternalFrame por vez…porque qdu eu abro JInternalFrame…Fica um em cima do outro…eu queria bloquear o usuario de abri otra JinternalFrame se uma ja estiver aberta!!!