Conectar ao MySql

Olá Galera, estou desenvolvendo um programa de controle de estoque, só que para continuar e para testar, eu preciso conectar ao banco de dados. Vou usar o Access para testar os codigos, porém adoraria ter uma ajuda para conectar ao MySql. Obrigada

Obs: estou usando o seguinte endereço de driver: com.mysql.jdbc.Driver e o Driver MySQL Connector/J 5.1.18

Por que você não testa direto no MySQL? É simples instalar ele…

Direto no mySql? Bom eu instalei o MySql e foi um sacrifício configurar uma conta (não entendo muito de banco de dados), só que eu não consigo manipulá-lo. Estou acostumada com o SQL Server, também o instalei e não consegui criar uma conta. Perdi hoje o dia todo com o banco e precisava testar os codigos que tenho (inserir, alterar, excluir e etc…) para poder continuar… Mas não sei como faria isso direto no MySql…

Olá,

baixa a apostila FJ-21 da Caelum e veja o primeiro capítulo, ele te ajudará a fazer isso.
Caso não consiga posta aqui.

Okei, obrigada! Eu consegui uma conexão JDCB:ODBC com o SqlServer… bom para programar está ótimo, depois eu vejo se poderei usar está conexao! Obrigada pela atenção e uma Ótima madrugada de domingo…

Caso você queira, nesse post eu mostro como fazer o download, instalar e utilizar o MySQL com JPA/Hibernate.

Tutorial Hibernate 3 com JPA 2

[quote=CarolLuccas]Olá Galera, estou desenvolvendo um programa de controle de estoque, só que para continuar e para testar, eu preciso conectar ao banco de dados. Vou usar o Access para testar os codigos, porém adoraria ter uma ajuda para conectar ao MySql. Obrigada

Obs: estou usando o seguinte endereço de driver: com.mysql.jdbc.Driver e o Driver MySQL Connector/J 5.1.18[/quote]

aqui esta o link para a apostila FJ-21 ai tem tudo para conexao com base de dados mysql