Concurso Serpro - tópicos exigidos

Bom dia.

A todos que dizem que os funcionários públicos não trabalham ou não trabalham na mesma velocidade que os demais, não conhecem como funciona internamente.

Como qualquer outra empresa de informática, o cliente pede as coisas de ultima hora, trabalhamos e sábado, domingo, emendmaos feriados trabalhando e tudo o mais.

Em relação aos benefícios, não é bem assim como dizem…não temos mordomias, ao menos não os peões como eu…dos demais não tenho como saber. Quanto a estabilidade admito que é mais tranquilo sim e em tmepos de crise, é interessante trocar um salário maior pela estabilidade…rs

O Salário realmente é mais baixo que a maioria dos empregos privados sim…isso é verdade, mas as exigências do concurso não são coisa de outro mundo…afinal não pedem para vc saber detalhadamente de tudo, mas ao menos já ter ouvido falar e entender o conceito básico.

Não estou defendendo a empresa e nem alguns funcionários públicos que ficam sem fazer nada, mas partir do princício que os funcionários publicos tem trabalham mais devagar ou tem mais mordomias é um erro. Lembrem que nunhuma generalização é boa. Tem muitas pessoas que trabalham muito em empresas publicas e muitas vezes levam um rótulo de “folgadas” por causa de outros…lembrem-se disso.

pelo jeito o salário oferecido pelo Serpro não é de todo mau assim… certo?

[quote=marcelomartins]Meu amigo fez a prova do serpro e eu dei uma olhada.

É impossivel medir a capacidade de quem faz a prova. Metade das questões podem ser certas ou erradas. É só uma questão de interpretação.

O que é Orientação a Objetos, onde se encaixa? Como se implementa? Tem milhões de respostas possíveis.[/quote]
Com certeza…

[quote=thiagomont]Bom dia.

A todos que dizem que os funcionários públicos não trabalham ou não trabalham na mesma velocidade que os demais, não conhecem como funciona internamente.

Como qualquer outra empresa de informática, o cliente pede as coisas de ultima hora, trabalhamos e sábado, domingo, emendmaos feriados trabalhando e tudo o mais.

Em relação aos benefícios, não é bem assim como dizem…não temos mordomias, ao menos não os peões como eu…dos demais não tenho como saber. Quanto a estabilidade admito que é mais tranquilo sim e em tmepos de crise, é interessante trocar um salário maior pela estabilidade…rs

O Salário realmente é mais baixo que a maioria dos empregos privados sim…isso é verdade, mas as exigências do concurso não são coisa de outro mundo…afinal não pedem para vc saber detalhadamente de tudo, mas ao menos já ter ouvido falar e entender o conceito básico.

Não estou defendendo a empresa e nem alguns funcionários públicos que ficam sem fazer nada, mas partir do princício que os funcionários publicos tem trabalham mais devagar ou tem mais mordomias é um erro. Lembrem que nunhuma generalização é boa. Tem muitas pessoas que trabalham muito em empresas publicas e muitas vezes levam um rótulo de “folgadas” por causa de outros…lembrem-se disso.
[/quote]
Sou funcionário público (UFRN) e concordo com seu post. :slight_smile:
Ganho um pouco menos que a média, mas a estabilidade dá uma certa tranquilidade, e qualidade de vida, sim.

Me espanta como as pessoas aqui falam coisas sem saber o que realmente aconte. É bem melhor trabalhar igual um camelo em empresa privada e deixar seu patrão rico do que ser funcionario público federal e ganhar o dobro. Me apresenta um desenvolvedor Java que ganha mais de R$5200,00 por mês…pode até ter, com 60 anos de experiência.

Você está falando em relação à data que o tópico foi criado, 5 anos atrás, ou nos dias de hoje?

5200 reais hoje em dia aqui em SP é um salário que não dá pra porra nenhuma, para um cara solteiro ainda dá para ter um carrinho e tomar uma cachaça, se tiver enrolado com mulher, filhos, ai fudeu

Com relação ao de 2008 realmente está pequeno, porém em menos de 5 anos deu um solto para 5.200, ou seja, estão investindo mais nas pessoas (serv. público no caso).

Ao meu ver um salário de R$5200 (inicial) é bom sim.

Não tem a perspectiva salarial que a privada tem, mas essa perspectiva as vezes demoram anos e mais anos para acontecer, e você sabe que não vai ser mandado embora por motivo nenhum.

Para finalizar: se concurso fosse algo tão desvantajoso como alguns colocaram, porque é que a cada ano a concorrência aumenta mais de 40% na área da TI?

Essa é a verdade, mixuruca mesmo.

Mas é uma mamata inversamente proporcional ao salário, e isso é o que conta pra muita gente.
[/quote]

E eu que ja vi funcionário público fazendo “Home Oficce” pra outras empresas no horário comercial é 16 horas por 8. kkkkk

Funcionário público é isso aí!!!