Concurso Público

Olá pessoal gostaria de saber de vocês a opinião sobre trabalhar numa empresa privada ou numa empresa pública.

Ultimamente ando achando melhor fazer concursos para a área de TI ou outra do que trabalhar na área, já que na maior parte das vezes numa empresa privada você acaba trabalhando feito um doido e não sendo recompensado.

Estava pensando também qual a faixa salarial numa empresa privada em São Paulo para uma pessoa que saiu da faculdade agora e não tem muita experiência.

Abraços e espero uma discussão sadia.

Amigo,

há pouquissimas empresas públicas que pagam bem. O bom é a estabilidade e menor nivel de cobrança. Digo isso porque sou desenvolvedor concursado e sinto que a cobrança é menor sobre os concursados do que sobre os terceirizados.

As chances de você ganhar muito em empresa privada são bem maiores. Num órgão público seu salário só aumenta significativamente se pegar um cargo de chefia (que muitas vezes são políticos e não são dados aos concursados).

Enfim: se a meta for ganhar mais e mais rápido, prefira empresas privadas. Se sua meta for qualidade de vida e estabilidade, prefira ser concursado.

Em tempo: não se esqueça que você pode ter 2 empregos: 1 em empresa privada e outro em órgão público (como eu tenho). Assim você tem um certo todo mês e um adicional. Em nossa área é relativamente ter um emprego num horário “não comercial” e vários órgãos público trabalham com expediente de 6h por dia.

Espero ter ajudado.

[quote=jyoshiriro]Amigo,

há pouquissimas empresas públicas que pagam bem. O bom é a estabilidade e menor nivel de cobrança. Digo isso porque sou desenvolvedor concursado e sinto que a cobrança é menor sobre os concursados do que sobre os terceirizados.

.[/quote]