Concurso publico analista de sistemas e programador Petrobras

ae pessoal quem tiver o nivel tecnico em informatica o salario ta bem legal 1.600,00… e + beneficios… para programador… veja ia o edital…

http://www.balcaodeconcursos.com.br/download/editais/BALCAODECONCURSOS.COM.BR_EDITAL_02576_01.pdf

As atribuições dos cargos que eles colocam sempre me dão medo

[quote=Edital]
2.1.9 - Programador de Computador I: codificar programas de computação, conforme especificado, em qualquer linguagem; elaborar diagramas/fluxogramas de lógica para fins de documentação e/ou construção de programas, prestar assistência técnica na utilização de recursos de informática, atuar na causa básica de problemas e na padronização de soluções, conhecer e aplicar os requisitos de segurança das informações e dos sistemas de informação; e executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade correspondente ao cargo.[/quote]
Pela aproximação específica do cargo, podemos dizer que poderemos ser técnicos em hardware, help desk de sistema ou até office-boy.

Até!

Mas as provas serão aplicadas em Porto Alegre.
:frowning:

Pelo visto é mais jogo fazer concurso pra YPFB :wink:

[quote=LPJava]ae pessoal quem tiver o nivel tecnico em informatica o salario ta bem legal 1.600,00… e + beneficios… para programador… veja ia o edital…

[/quote]
Salário tá bem legal?
Acho melhor vocês virem cortar cana aqui no interior de SP:

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u117393.shtml

Editado: Se cortar o dedo na lavoura, ainda corre o risco de virar presidente!

poha… esquece o q eu disse… uauha depois dessa… hehehe… mais falando serio falei que tava legal pq aqui em ssa conheço programador java que ganha 900,00, conheço um que trabalha na caixa economica federal como programador e recebe 850,00 fods… agora essa ai da petrobras… tem cara de programador nao… ta parecendo de tecnico de sair… dando suporte aos usuarios…

[quote=LPJava]poha… esquece o q eu disse… uauha depois dessa… hehehe… mais falando serio falei que tava legal pq aqui em ssa conheço programador java que ganha 900,00, conheço um que trabalha na caixa economica federal como programador e recebe 850,00 fods… agora essa ai da petrobras… tem cara de programador nao… ta parecendo de tecnico de sair… dando suporte aos usuarios…[/quote]nível técnico em informática, ou seja, quem tem até segundo grau. ou seja, digitador de luxo que faz café e busca pão na padaria da esquina.

Pow…na boa, esse salário ai ta muito fraquinho eim…

fraco dependendo da regiao…

aqui na minha cidade ganhar 700 ja é o osso…
foda de interior de minas hehehehe
mas pelo que vejo na www.netcarreiras.com.br ta pouco mesmo…

[]´s
Geraldo

Esse concurso aí é prá um lugar específico… tem outro da BR:

http://www.balcaodeconcursos.com.br/concurso.asp?CON_COD=2594

hasta.

[quote=geraldobarboza]fraco dependendo da regiao…

aqui na minha cidade ganhar 700 ja é o osso…
foda de interior de minas hehehehe
mas pelo que vejo na www.netcarreiras.com.br ta pouco mesmo…

[]´s
Geraldo[/quote]
A senhora que faz limpeza 2 vezes por semana em casa ganha mais que isso (claro, trabalha em outros lugares também).

Eu me pergunto: Porque alguém estuda no mínimo 2 ANOS PARA APRENDER A PROGRAMAR BEM, faz 4 ANOS DE FACULDADE, compra LIVROS QUE CUSTAM EM MÉDIA 100 REAIS e FAZ CURSOS DE MÉDIA 1200 REAIS para ganhar 700 REAIS POR MÊS, sendo que se for vender bala no farol vai ganhar a mesma coisa?

Toda vez que eu leio isso fico com raiva, sabe porque? Porque parecem que não se valorizam.
Te digo, o cara que passar em teste de java aqui em SP, não vai ganhar menos que 3 mil reais.

ENTENDAM O SEGUINTE:

NO MERCADO DE TRABALHO, FALTAM PESSOAL DE TI.
NO MERCADO DE TI, FALTAM DESENVOLVEDORES.
NO MERCADO DE DESENVOLVEDORES, FALTAM PROFISSIONAIS JAVA.
NO MERCADO DE JAVA, FALTA QUEM SABE PROGRAMAR.
NO MERCADO DOS QUE SABEM PROGRAMAR, FALTAM PROFISSIONAIS CERTIFICADOS JAVA.
NO MERCADO DE CERTIFICADOS JAVA, FALTAM PROFISSIONAIS QUE FALEM INGLÊS.

OU SEJA, QUEM SABE PROGRAMAR, SABE JAVA E FALA INGLÊS, GANHA POUCO OU PORQUE É BURRO OU PORQUE É LESADO.

PELAMORDEDEUS GALERA! SE VALORIZEM!!! NUNCA VI NINGUÉM DE JAVA PARADO, EM 10 ANOS DE MERCADO.

POR FAVOR! SE NÃO QUEREM FAZER ISSO POR VOCÊ, FAÇA POR NÓS.
[]'S

Toda vez que eu leio isso fico com raiva, sabe porque? Porque parecem que não se valorizam.
Te digo, o cara que passar em teste de java aqui em SP, não vai ganhar menos que 3 mil reais.

ENTENDAM O SEGUINTE:

NO MERCADO DE TRABALHO, FALTAM PESSOAL DE TI.
NO MERCADO DE TI, FALTAM DESENVOLVEDORES.
NO MERCADO DE DESENVOLVEDORES, FALTAM PROFISSIONAIS JAVA.
NO MERCADO DE JAVA, FALTA QUEM SABE PROGRAMAR.
NO MERCADO DOS QUE SABEM PROGRAMAR, FALTAM PROFISSIONAIS CERTIFICADOS JAVA.
NO MERCADO DE CERTIFICADOS JAVA, FALTAM PROFISSIONAIS QUE FALEM INGLÊS.

OU SEJA, QUEM SABE PROGRAMAR, SABE JAVA E FALA INGLÊS, GANHA POUCO OU PORQUE É BURRO OU PORQUE É LESADO.

PELAMORDEDEUS GALERA! SE VALORIZEM!!! NUNCA VI NINGUÉM DE JAVA PARADO, EM 10 ANOS DE MERCADO.

POR FAVOR! SE NÃO QUEREM FAZER ISSO POR VOCÊ, FAÇA POR NÓS.
[]'S [/quote]

Isso é verdade.

Às vezes se você só tiver inglês fluente, noções de programação e for esforçado, consegue um trampo razoável.

A meu ver, as empresas hoje em dia valorizam e muito o inglês…pelo menos quando estava procurando emprego e fazendo entrevistas no começo deste ano foi isso que percebi.

luidhi é vc falou tudo cara… tem q se valorizar mesmo… o mercado ta em falta de profissionais em TI de verdade mesmo… porém nos as vezes nao acreditamos…nessa pura verdade… mais assim po estudamos desde os 3 anos, e se desgraçamos na faculdade… e aquele curso de informatica que vc fez… quando ainda tava aprendendo usar o mouse… e talz… e por ai vai… e aceitar 700,00 foi isso que discutir com o amigo na sala… q o colega dele ganha 900,00 programando em java… em salvador… ai ele ainda brigou comigo… cara isso é a verdade ninguem paga mais que isso nao… eu quase jogava a cadeira nele… eu disse entao va vc trabalhar…pq eu mesmo nao vou…900,00 é um salario para quem trabalha montando programa com Access uhauhauhauha!

Galera, o que vocês acham de abrir aqui no GUJ uma sessão sobre concurso publico ,não seria legal ? se não pq ?

Poderíamos trocar boas experiências :slight_smile: e idéias ^^

Fica a sugestão ai.

Eu como estagiário aqui em belo horizonte to ganhando 1000 reais :expressionless: mais benefícios :|.
Tem que se valorizar galera se não complica.

Fiz uma entrevista para trabalhar como programador Junior Java aqui em bh queriam me pagar 400 para trabalhar 4 horas :expressionless:
Tenso ne ?!?! O povo acha que vamos ficar nos arrastando por qualquer mixaria :expressionless: e o pior é que tenho certeza que alguém aceito .

seria… mais eu pouco vejo concurso na area de informatica… muito pouco mesmo, ou eu to desatualizado… nao… sei os sites que conheço de concursos publico… sempre vejo outras areas… quando tem informatica é para tecnico ai poe lá programador… e se vc ler o edital corretamente… diz la que vc se inscreve em um cargo… mas em caso de necessidade… caso vc passe pode exercer outra função afim… será o tecnico de informatica? heheh nao tenho duvida disso nao viu…

E esses descasos com o programador de q falam em relação ao salário, acontece só no brasil?

Eu vou pra Campinas! http://javasoft.com.br/vaga.html;jsessionid=3709971D41CA6B643DF5234F944CD5EE?pid=6545

:stuck_out_tongue:

Pena que é para analista :frowning: se fosse para anarquista eu ate arriscava :confused:
Kkkkk

Campinas ta bem longe daqui kkkk