tenho um banco de dados em um site mas não estou conseguindo acessa-lo… no JDBC preciso necessariamente criar um BD no localhost;? ou tem que colocar alguma coisa a mais quando for remoto ou tem que instalar alguma coisa a mais no mysql remoto?
Se você utilizar o JDBC diretamente deve apenas configurar a string de conexão com o host do seu servidor de banco de dados, porta usuario e senha. Procure por exemplos de [google]conexão mysql jdbc[/google] no google e irá com certeza achar um exemplo de código. Só que seu codigo deve gerenciar a conexão e tudo mais relativo a lidar com o BD. O JDBC só fornece um “tubo” de conexão entre voce e o banco, para voce enviar e receber mensagens/dados.
O Hibernate é uma camada de abstração que lida com o JDBC pra você (entre muchas otras cositas más), você deve apenas configurá-lo com host, usuario e senha do seu BD e mandar brasa. Mas se voce nao sabe o que é JDBC direito, estude-o antes de usar o hibernate senao voce vai se perder mais ainda.
o que acontece é que estes exemplos que tem no google usa que o mysql esta no servidor local e no meu caso esta em um site quando compilo e tento executar um comando no BD lá aconte esse erro
com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure
Last packet sent to the server was 0 ms ago.
intendeu li em outro lugar que iso é por causa que o mysql não aceita conexão remota e pra aceitar que que configurar vou tentar rfazer isso depois posto aki
Se o seu mysql não aceita conexões remotas aí ja sao outros 500… mas por default ele aceita. só se alguem configurou ele pra isso. Se for o caso tem que configurar mesmo.
1 - A sua conexão. Sua aplicação está conectada?
2 - O MySQL está aceitando conexão externa?
3 - O Serviço do MySQL está executando?
3 - Existe algum firewall no servidor bloqueando a conexão com o MySQL?
Para que sua aplicação conecte a um BD remoto é isso que o pessoal já falou, String de conexão…