Conceitos UML?

Gostaria de saber se é necessário aprender primeiro esse negócio de UML para depois começar a aprender a programar em Java.
Ou seja! é necessário fazer um curso de UML ou a propria programação ensina esses conceitos?

OBrigado!

Abraço!

Opa! bele?

eu acho q nao precisa aprender UML antes de aprender Java nao…
mas se ja souber UML é beeem legal…

o q acho q precisa saber antes de aprender Java é conhecer uma linguagem com a sintaxe parecida com a do Java… C por exemplo!

acho q todo mundo deveria saber pelo menos o básico de C! :grin:

bom… essa é minha opinião
espero ter ajudado!

flw!

tbm acho q nao precisa saber UML

acho q precisa apenas saber os conceitos básicos de programação orientada objetos.

:wink:

ola
olha Marvel na verdade c nao precisa nem saber UML nem orientado a Objeto,
logico se soubesse umas dessas ajudaria muito. Mas c souber uma procedural bem ou seja tipo pascal vc ja ta no rumo, é so sentar a cara e estudar, aconselho a 1 coisa a fazer comprar um livro de Java. ai vc vai entedento, por exemplo os meus amigos hoje programam muito em java e nem sabiam OO exemplo o proprio administrador do portal, é dos melhores do meu estado! Sacou!!! :lol: :lol:
T+

[quote=“Ejunior”]ola
olha Marvel na verdade c nao precisa nem saber UML nem orientado a Objeto,
logico se soubesse umas dessas ajudaria muito. Mas c souber uma procedural bem ou seja tipo pascal vc ja ta no rumo, é so sentar a cara e estudar, aconselho a 1 coisa a fazer comprar um livro de Java. ai vc vai entedento, por exemplo os meus amigos hoje programam muito em java e nem sabiam OO exemplo o proprio administrador do portal, é dos melhores do meu estado! Sacou!!! :lol: :lol:
T+[/quote]
Eu comecei a estudar Java sem saber UML e OO, so pascal e foi blz, mas é bom estudar UML pra saber projetar seu programa.

:cool: