bom dia a todos! eu estou precisando fazer um programa que tenha um simulador 3D. a princípio, pretendo fazê-lo com a API do JMonkeyEngine, mas no momento isso não deve ser tão importante. se for possível, prefiro até usar 3DMax. o que realmente eu quero descobrir é alguma API que sirva pra conectar dois programas. no caso, o programa que terá a lógica de execução e o outro para a simulação. alguém pode me sugerir?
Não sei se estou falando besteira, mas vc pode tentar utilizar Sockets… O que extamente vai trafegar entre esses programas ??
Flw
Já pensou em usar RMI ?
Depende do que vc quer fazer.
Sockets parece ser uma boa escolha: TCP ou UDP (dependendo das suas necessidades).
eu pretendo enviar informações sobre ações que a simulação deve fazer.
eu tenho que implementar um controle de uma central termoelétrica. no caso, a simulação seria da usina funcionando. quando eu passasse algum pedido, como “aumente a produção”, o programa central informaria o simulador que faria algo como aumentar a velocidade das turbinas.
Vc quer a atualização em tempo real?
Vai ter apenas um cliente acessando ao mesmo tempo?
sim, atualização em tempo real.
sim, um cliente apenas.
Existem N formas de implementar, vc pode usar um arquivo texto (não recomendo pq teria que ter um controle de escrita e leitura), acho que sockets é interessante. Só criar as streams e pronto…