Comprar Java - Como Programar - 8ª Ed. 2010?

Olá pessoal, estive pensando em comprar a 8ª edição de Java - Como Programar, porém cogitei se logo irá ser lançado a próxima edição ou vai demorar um pouco ainda, dessa forma fazendo valer a pena ainda comprar a edição atual! Então pergunto o que vocês pensam a respeito e se alguém aqui tem influencia suficiente pra saber quando será lançado a próxima edição, desde já agradeço vossos comentários!

ai fica a teu criterio os dois lados… o lado bom de esperar a nova versão é que provavelmente vai vir falando do java 7, nova versão… o lado ruim é que versão nova costuma ter pouca revisão… eu gosto de esperar outras edições do livro para ele ja ter corrigido bastante coisa que na primeira edição estaria só na errada…

EU se estivesse no seu lugar pesquisaria se for para comprar se existe uma data divulgada de que será vendida a nova versão, na falta desta compraria a versão atual mesmo, no caso dessa data veria a proximidade, se tiver muito distante compraria a versão atual, no caso de estar próxima eu esperaria e continuaria os meus estudos por outra fonte até la… mas isso é bem pessoal

Que tal comprar o Use a Cabeça! Java. ? Aí você economiza dinheiro, e vai aprendendo tanto quanto fosse comprar o do Deitel.

Ele tá saindo numa faixa de R$ 99,00 na Submarino.

O do Deitel tá saindo uns R$ 230,00 mais ou menos.

Você economiza e dá até pra comprar um outro da série Use a Cabeça! como:

Use a Cabeça!Analise de Projetos em OO. (menos que R$ 70,00).
Use a Cabeça!Programação. (menos que R$50,00).
Use a Cabeça! Padrões de Projetos. (mais ou menos uns R$70,00).
Use a Cabeça! JSP e Sevlets. (deve estar menos de R$ 100,00).

Gostou da ideia? rs

blz galera, vou ponderar essa questão, acho que vou esperar mesmo até a próxima edição! Valeu pela contribuição e até a próxima!

Eu iria pelo Use a Cabeça, aliás, eu não compraria livros para quem está começando no Java, se vc já tem alguma experiência, se já tiver parta para um livro de certificação que te trará muito conhecimento.

Como o pessoal disse, não compraria esse livro do Deitel. Muito tempo atrás eu também comprei, mas vi que existem opções melhores. Como os amigos acima citaram, se estiver começando com Java, compre o Head First - Java. Se já sabe o básico da linguagem, poderia comprar o livro da Kathy, junto com algum de Patterns. Com certeza irá ajudar muito no seu desenvolvimento.

Na verdade já tenho conhecimento em JAVA, trabalho com isso, o que quero é me aprofundar para me tornar um JEDI (de StarWars) como costuma-se falar aqui em Recife, quero ser o fodão mesmo, e pensei que esse livro poderia me ajudar, mas para isso vocês me recomendam algum outro? Pois acho o Head First muito básico pra mim!

para isso eu recomendaria livros específicos e certificações…

o Deitel na minha opinião é um excelente livro de referência, nos assuntos que ele aborda, o que você procurar la vai ter em algum lugar, é bem completo… mas didaticamente ele não me agrada.

se você quer se aprofundar, você pode pegar algum livro de web ou de JPA, ou de EJB, ou de SPRING, ou de padrões de projeto… enfim, eu não sei o que você ja sabe para recomendar algo…

Se já tem conhecimento da linguagem e quer dominar, então é melhor um livro de certificação mesmo, pegue o SCJP da Kathy Sierra.

tem aquele livro da caelum

Excelente, estava mesmo pensando na questão de um livro para tirar uma certificação, legal também a questão de padrões de projeto e tecnologias especificas! Mas quanto ao livro de estudos para certificação, o fato da Oracle ter mudado algumas coisas nas certificações não torna esses livros que já estão a algum tempo na praça um pouco inutlizados?