Galera, comecei a desenvolver e não tô muito confortável sentado por muito tempo em qualquer cadeira mediana, aquelas cadeiras Gamer presta ? Tô querendo comprar uma cadeira boa pra ficar horas trabalhando sentado nela. quem souber me da um help aew…
Teve um tópico similar um tempo atrás: Cadeira? alguém pode dar uma ajudinha, opinião!
Melhor coisa a se fazer é ir numa loja de escritórios e escolher pessoalmente, se possível.
Não se engane, cadeiras “gamer” tem muito marketing em cima, e variam bastante de modelo pra modelo. Não são necessariamente melhores que boas cadeiras de escritório.
Se fosse comprar uma hoje, provavelmente seria uma dessas modelo secretária, com encosto de tela e apoio para os braços.
Abraço.
Não curto cadeira com apoio de braço.
@Dayson se você estiver de homeoffice, dá uma pesquisada também sobre trabalhar em pé. Tem gente que defende isso:
Você coloca o monitor mais alto, arruma uma base pro teclado, e passa algumas horas do trabalho em pé.
Há quem diga que tem vantagens do tipo
- melhorar a postura
- reduzir o sedentarismo
- melhorar a circulação
- ajuda a pensar melhor, porque o corpo não está meramente arriado
Entre outros.
@Jack-ds tem como dar uma ajuda neste tópico? Obrigado.
Oiee @Dayson, tudo bem?
Sou Ex - Fisioterapeuta, posso começar dizendo que a citação abaixo é real. Algumas podem ser boas, mas eu não arriscaria pelo preço que cobram.
Como fisio, diria que boas cadeiras de escritório no geral são melhores, ergonomicamente falando. No entanto o conforto para ficar horas sentado vem do ambiente como um todo.
-
Com os ombros relaxados o seu cotovelo deve ficar imediatamente a cima da mesa, e depois desse ajuste vc vai precisar de um apoio para os pés.
-
O teclado e o mouse devem ficar bem próximos do seu corpo, se ficar longe pode te deixar mais cansado em menos tempo.
-
As telas devem ficar na altura dos seus olhos para que não precise curvar a cervical (suportes de monitor para escrivaninha são muito boas pra isso rsrs )
No geral, ficando atento a esses pontos é sucesso. Meu ambiente de trabalho (também passo horas sentada) tem bem mais detalhes para não lesionar nada ou me deixar desconfortável. Caso tenha interesse em saber mais, tô aqui.
Tenho uma cadeira aqui, que considero até boa, e é daquelas que vc acha em supermercados. Não tenho nenhum tipo de problema de postura por conta dela. Qdo sinto algum desconforto, acho que é mais pela minha falta de atividade física (por conta da pandemia) e pela a minha mesa que é bem pequena e não consigo ter um bom apoio para os braços.
A cadeira que tenho parece com essa: https://www.mobly.com.br/cadeira-de-escritorio-diretor-giratoria-chris-preta-116419.html?spall_source=especiais&gclid=CjwKCAjwt8uGBhBAEiwAayu_9WuU7vhpcugkFkvYh_MsBHDM3C8_TrcM7WLTrWQ-KJuztKlgMzgtshoCAqoQAvD_BwE (mas a minha custou menos de 300 reais e paguei no ticket alimentação)
Eu tenho uma cadeira “gamer” e acho muito boa. Mas independente do marketing “gamer”, importante que a cadeira tenha o máximo de opções pra ergonomia, como itens pra posicionar bem a lombar e apoiar o pescoço. Importante tambem um assento confortável e de bom tamanho pra nao sobrar perna, além de braço opcional ajustável e suspensão com regulagem de altura.
Pra momentos de reunião é um benefício incrível a cadeira ter balanço e ser reclinável.