Pessoal! faço ciências da computação e estou fazendo um simulador (p/ disciplina de simulação)
é uma simulação de um sistema simples cliente/servidor mas o sistema deve processar um certo tempo (a simulação pode demorar alguns minutos) e ir dando feedback na tela para o usuário ir acompanhando, isto é, a interface deve ir mostrando na tela os eventos e estado do sistema (por exemplo: “chegada entidadade tipo 1, tamanho fila: x, estado servidor: ocupado”).
eu então resolvi colocar todas essas mensagens numa jlist, a idéia seria que elas fossem aparecendo pro usuário na última posição da jlist (e teria scroll automático, mas essa parte já resolvi).
O problema é que, ao iniciar a simulaçao, provavelmente pela taxa de atualização dessa jlist ser muito rápida, ela desaparece enquanto a simulação está funcionando (onde estaria recebendo um enorme número de atualizações rapidamente), mas aparece tudo certinho depois que a simulação terminar.
Alguma idéia de como fazer que o usuário possa acompanhar a simulação na jlist, isto é, ela não desapareça, cada vez que for chamado o metodo de notificar na interface ela só prossiga depois de o componente ter ficado visível?
não estou usando paralelismo/thread, e não sei porque isto acontece. Qualquer ajuda, agradeço muito, tenho que entregar hoje!