Componentes para usar em uma aplicação Swing

Olá Gujers.
Estou pretendendo fazer uma aplicação comercial usando Netbeans e Swing e gostaria de saber alguns componentes para deixa-lo mais eficiente, tipo iReport, alguns recursos para BD, se alguem souber, será bom a ajuda…
Vlw 8)

Não tem segredo, o IReport é uma ótima ferramenta para relatórios. Acesso a banco vc pode usar JPA ou até Hibernate puro mesmo. Só faça um esquema usando o padrão MVC, separando o visual e o modelo, tendo os controllers entre as duas camadas. Existe framework para trabalhar com aplicações desktop, da uma pesquisada, pq não me lmbro de cabeça agora!

bsatrianim, poderia ficar horas citando N FWs da vida, mas pq não nos diz a sua necessidade em materia de App(e o que vc chama de aplicação comercial)?É muito vago… exibição de relatórios, sim o IReport é ótimo, mas se for algo bobo dá para usar a print API, BD, tem que levar em conta suas necessidades e do cliente(é embarcado?Acessa uma rede?)

Olha, o sistema a principio é pra controlar um estoque…
Quanto a acessar ele pela rede, seria caso precisar, usaria algum web service. mas a principio é somente isso que estou pretendo criar…
Darei uma olhada nas APIs sitadas…
Vlw.

[quote=bsatrianim]Olha, o sistema a principio é pra controlar um estoque…
Quanto a acessar ele pela rede, seria caso precisar, usaria algum web service. mas a principio é somente isso que estou pretendo criar…
Darei uma olhada nas APIs sitadas…
Vlw.
[/quote]

Se for desse jeito mesmo que pretende implementar essa app, acho desnecessario um web service,
rmi deve resolver isso.

Algum artigo com exemplo usando Swing, ajudaria…
Se itver, desde ja agradeço.

Se vc desenvolver co mNetBeans ja tem tudo pronto.

Para entender como swing funciona, recomento esse site:
http://www.javabeginner.com/java-swing/java-swing-tutorial

Deve haver algum em portugues, mas esse ta super bem explicado.