Componente de Relatorios

Pessoal,
Preciso fazer um sistema para que o cliente crie o layout de seus proprios relatorios, e tenho buscado por alguma ferramenta que me economize algum trabalho… achei alguns como o ReportCat e o JFreeReport…
Gostaria de saber a opinião de vcs, e se conhecerem algum outro que seja melhor… qual vcs acham melhor pra essa minha aplicação? Qual recomendam? E quais as vantagens/desvantagens de cada um… nivel de facilidade de implementação… etc…

?

Cara, vi um sistema usando JasperReport. Dá uma procurada no Google. Que já ouvi o pessoal falar muito bem dele.

caraca, vc quer que o cliente crie o layout do relatório, que cliente é esse que vai saber exatamente os dados a serem incluidos e os nomes das variaveis???

O possível é vc fazer os layouts e deixar ele escolher, mas ele fazer nunca vi…

A ideia eh fazer um front-end pro cara configurar manualmente e linkar as variaveis nos campos do relatorio… na verdade eh um sistema para usuarios avançados…

Olhei esse Jasper mas ele trabalha com XML e nao tava querendo trabalhar com XML pq eh um pouco lento pro que eu preciso… ninguem tem mais nenhuma sugestão?