Complexidade de Aplicativo

Pessoal, boa noite!

Eu queria saber se é muito complexo desenvolver uma aplicação utilizando WebServices e uma plataforma de pagamento, por exemplo PayPal.

É o seguinte, eu gostaria de desenvolver um aplicativo android que envia informações para um painel web em um computador, li que isso envolve webservice. E tbm gostaria de utilizar uma plataforma de pagamento, tipo PayPal no android. Queria saber se é algo super complexo, ou é algo relativamente simples.

Pelo modo da minha pergunta vocês podem observar que não conheço muito do assunto rs, por isso gostaria de informações. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Correções são bem-vindas.

Att.

Não é muito complexo no sentido de ser muito difundido, podendo encontrar muito material que vai te ajudar. Só não saia fazendo nada oficialmente sem antes aprender o que precisa.

Então javaflex, não é oficial não, é para um projeto de TCC, eu queria saber se é complexo pra saber se vou ter tempo de desenvolver, e não dimensionar algo que não vou conseguir entregar dentro do prazo.

Obrigada pela resposta!

Vai depender mais do seu nível de prática pra resolver problemas com programação. E qual é esse prazo?

Tenho prática com programação (estudando), é claro que nunca desenvolvi algo de grande escala mas tenho um conhecimento considerável.Eu tenho 8 meses para entrega do sistema.

Foca em terminar um módulo de cada vez, escolhendo o mais importante, para não embolar no final tendo tudo quase pronto mas nada funcionando. Se perto do final algum modulo não tiver pronto, diminui o escopo do projeto, mas vai ter um módulo mais importante pronto.

Obrigada pela dica! Vou seguir isso.

[quote=carollustosa]Pessoal, boa noite!

Eu queria saber se é muito complexo desenvolver uma aplicação utilizando WebServices e uma plataforma de pagamento, por exemplo PayPal.

É o seguinte, eu gostaria de desenvolver um aplicativo android que envia informações para um painel web em um computador, li que isso envolve webservice. E tbm gostaria de utilizar uma plataforma de pagamento, tipo PayPal no android. Queria saber se é algo super complexo, ou é algo relativamente simples.

Pelo modo da minha pergunta vocês podem observar que não conheço muito do assunto rs, por isso gostaria de informações. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Correções são bem-vindas.

Att.[/quote]

O modelo cliente-servidor é mais complexo que o modelo stand-alone, e mais simples que o modelo p2p.