Exato! Eu ia falar exatamento isso.
… fica stressadinho porque ta dando nullpointerexception e vem desenterrar tópico pra descarregar a mágoa…
Acha que sabe Orientação à Objetos.
acha que sabe programar, e da risada quando quem conhece fala uma coisa certa
não aprende outra linguagem por considerar Java um deus;.
Não sabe ler e interpretar um texto de qualquer Natureza, seja ele um requisito, um artigo (científico ou em um BLOG), etc.
Entra no GUJ recentemente e vem logo responder esse tópico com alguma frase de impacto e desliga o PC sem olhar as respostas e fica se achando o cara até ler a enchurrada de respostas a sua colocação… hehehehe sacanagem galera…
Falows
… começa a estudar java pelo livro de certificação, consegue a certificação, se acha o tal e aí não consegue emprego e diz que a certificação java é uma m****…
É um ex-coboleiro que faz gambiarra em java achando que java é cobol…
é ruim…
torce pro sao paulo
RONALDO!!!
e brilha muito nu curintias
[quote=AlissonGuj]torce pro sao paulo[/quote]Não entendí…
Fala LABÉU
[2]não entendi
Muito interessante a ideia, vou escrever entre colchetes o que acredito que deveria ser feito para ele se tornar “bom”.
…não comenta o código [As vezes já é difícil entender o que uma pessoa fez, falando a mesma língua que ela, imagina com uma linguagem de programação, que convenhamos, é miserável em termos de conteúdo. Comentem seu código de modo mais detalhado possível, colocando uma descrição antes do método (para JavaDoc) e comentários de uma linha em vários trechos]
…não pergunta nada e sai fazendo [Se você não entendeu, pergunte, computação é uma coisa muito difícil mesmo, especialmente para quem está começando, sem contar que se você faz uma coisa errada, vai te dar um belo trabalho pra refazer do jeito certo, fora o tempo perdido. Também peça a seu chefe ou gerente pra ir dando uma olhada, conferindo se é aquilo mesmo.]
…escolhe nomes sem sentido para variáveis, métodos, classes [Procure colocar um nome coerente à essas coisas, isso também ajuda muito na hora de entender o código, seja você lendo depois de algum tempo ou uma pessoa que vai ler. Quantas vezes não vimos casos de variáveis de nome x,f,var,bla,etc. que estão envolvidas em tarefas definidas, como por exemplo calcular impostos, que poderiam ter um bom nome para entendimento, como salarioLiquido]
…não lê [Leia, leia muito, mesmo que não seja assuntos técnicos. Uma pessoa que lê, escreve melhor, lê melhor, se comunica melhor e desenvolve muito seu pensamento e criatividade, o que ajuda muito pra resolver esses casos trágicos de programadores ruins. Ler assuntos técnicos também é bom, ajuda bastante e aumenta seu conhecimento e competências e se atualizar. Aproveite a boa sugestão que um amigo nosso deu: o livro Effective Java do Joshua Bloch]
…copia o que pode e o que não pode, faz de qualquer jeito [Copiar código pode ajudar muito, mas nem sempre! Além de tudo seu cargo é desenvolvedor, não copiador. Quando o código realmente puder ser copiado, aproveite e comente-o para aumentar sua compreensão. Também não faça tudo de qualquer jeito, pense um pouco antes - será que realmente esse método está fazendo o que seu nome diz? Ele não está muito grande? Essa valor que eu estou escrevedo toda hora não poderia ser uma constante? Etc. O que acontece é que mesmo um programa mal feito, vai funcionar perfeitamente, ou quase, daí a razão de tanto desleixo. Faça testes! Aprenda com seus erros!]
Procurei colocar itens generalizados, porém, infelizmente, não acho que esses pontos vão ser levados muito a sério ou executados, simplesmente pelo fato do computador produzir uma indisciplina mental, já que tudo pode ser alterado, recortado, colado, remendado, etc. Essa é a natureza dele, logo seus usuários terão comportamentos induzidos.
Mas não se esqueçam: “A experiência é o nome que damos aos nossos erros”
Legal Sagan. Um post bem educativo.
Todo programador Java ruim que eu conheço…é arrogante, se acha o melhor.
Todo programador Java ruim que eu conheço…Ja respondeu a este tópico :twisted: :twisted: Acabei de me incluir :shock: :shock: :lol: :lol:
Só fazendo uma correção:
Não aprende outra linguagem por considerar [Insira a linguagem de preferência aqui] um deus.
…diz que Java é lento.
flws