Galera,
Estou fazendo um relatório dinâmico e gero o jrxml na unha, mas não estou conseguindo compilar esse arquivo para gerar o .jasper. Na verdade não tenho nem idéia de como fazer isso, dei uma procurada na net e não achei nada que me ajudasse, alguém sabe como faço isso???
[quote=Mavericks]Galera,
Estou fazendo um relatório dinâmico e gero o jrxml na unha, mas não estou conseguindo compilar esse arquivo para gerar o .jasper. Na verdade não tenho nem idéia de como fazer isso, dei uma procurada na net e não achei nada que me ajudasse, alguém sabe como faço isso???[/quote]
Para relatórios muito dinamicos, utilize o Dynamic Jasper
http://dynamicjasper.sourceforge.net/
[]'s
JL
Pesquisei um pouco sobre o dynamic jasper, mas não vai ser possível utilizar. Estou desenvolvendo para uma empresa pública que tem uma arquitetura muito fechada e não aceita frameworks não homologados.
Tenta assim:
JasperDesign design = JasperManager.loadXmlDesign("/caminho do seu xml" );
JasperReport jr = JasperManager.compileReport(design);
[]'s
JL
Até ai foi. Agora está dando um erro que os pacote net.sef.jasperreport.engine.* não existe.
Mas na aplicação existe, preciso setar isso de alguma forma no arquivo?
[quote=Mavericks]Até ai foi. Agora está dando um erro que os pacote net.sef.jasperreport.engine.* não existe.
Mas na aplicação existe, preciso setar isso de alguma forma no arquivo?[/quote]
Bem…
Esse pacote que você informou não existe mesmo não…
O correto é:
net.sf.jasperreports.engine (sem o E em sef).
Sempre importe as classes usando a IDE (shift + ctrl + o no Eclipse). Evita esse tipo de problema.
Também verifique se o JAR do jasperreports está no classpath da aplicação, em desenvolvimento e também em produção.
[]'s
JL
Isso foi erro de digitação aqui.
Quando rodo o mesmo arquivo jrxml no iReport e peço pra compilar ele funciona, mas quando tento usar o comando que vc postou dá esse erro.
Os imports do arquivo java estão corretos, o problema é na instrução
Quando vai executar ela dá o erro.
C:\bea\USER_P~1\domains\PLATFO~1\OlaMundoReport_1248894498070_536133.java:4: package net.sf.jasperreports.engine does not exis
import net.sf.jasperreports.engine.*;
[quote=Mavericks]Isso foi erro de digitação aqui.
Quando rodo o mesmo arquivo jrxml no iReport e peço pra compilar ele funciona, mas quando tento usar o comando que vc postou dá esse erro.
Os imports do arquivo java estão corretos, o problema é na instrução
Quando vai executar ela dá o erro.
C:\bea\USER_P~1\domains\PLATFO~1\OlaMundoReport_1248894498070_536133.java:4: package net.sf.jasperreports.engine does not exis
import net.sf.jasperreports.engine.*;[/quote]
Verifique se o jar do JasperReports está no classpath quando você compila.
[]'s
JL