Falar galera, blz?
Então eu estava fazendo um código no Bloco de notas do win xp, tudo certo salvei como .java, ai na hora que fui compilar no prompt javac Hello.java ai não foi, eu uso o eclipse eu não tenho problema pra compilar executa tudo certinho, eu instalei as variaveis de ambiente, está a seguinte:
Nome de variavel: ClassPath
Valor de variavel:C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0\lib
NOme de variavel: Path
Valor de variavel:C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0\bin
Dica: o que ocorre se você der o seguinte comando na linha de comando?
dir “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0\bin\javac.exe”
Aparece algo como:
Volume in drive C is C
Volume Serial Number is C0F8-417D
Directory of C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0\bin
03/08/2011 12:09 14.728 javac.exe
1 File(s) 14.728 bytes
0 Dir(s) 10.972.024.832 bytes free
ou algo como
Volume in drive C is C
Volume Serial Number is C0F8-417D
Directory of C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0\bin
File Not Found
Se for a primeira coisa, então o seu path está certo e as coisas deveriam funcionar. Se for a segunda, você passou o valor errado no PATH.
entanglement conheço man, mas acho que o problema foi na instalação do compilador mesmo , para eu usar o jdk 1.7 preciso desinstalar as versoes anteriores?
Olha só eu estava verificando as variaveis de ambiente e percebi que estava sem JAVA_HOME, algum problema? pois eu tava rodando programa de boa no eclipse.
O javac.exe não usa o JAVA_HOME. Se você estivesse usando algo como o “ant” ou o “maven” ou o tomcat, você precisa ter isso acertado direitinho. O javac, no entanto, não precisa disso.
Eu sei que você está ciente, mas não sei se você sabe usar o dir para achar as coisas
Beleza man, como vc disse acho que nao to conseguindo mandar o dir certo, porque o eclipse reconhece o compiler tudo certinho, vou fechar o tópico, Obrigado a todos.