Eu recentemente instalei o pacote sun-java6 no lugar do sun-java5.
E agora toda vez que tendo compilar usando
javac Programa.java
aparece o aviso
The serializable class Programa does not declare a static final serialVersionUID field of type long
Isso antes não ocorria com a versão 5.0,
Por que os caras do java colocaram esse aviso por padrão. Quem quiser desenvolver algo com serialização que indique isso explicitamente no código, mas para quem desenvolve programas simples isso não faz sentido.
Alguém saberia como eu poderia desativar esse aviso no compilador javac?
Existe algum arquivo de configuração para o javac onde eu possa desabilitar esse Aviso?
Já faz muito tempo que não vou para linha de comando e nunca vi essa mensagem (fora do eclipse ou netbeans).
Tenta utilizar javac -nowarn NOME_DA_CLASSE
Ob.: Essa mensagem está informando que a classe Programa está implementando a interface Serializable e que você não criou um serialVersionUID. Dá uma olhada nesse artigo que você vai entender melhor:
descobri que após instalar o eclipse mesmo usando o compilador javac via linha de comando, o compilador era uma versão do eclipse do javac, então desinstalei o eclipse e agora o javac é o da sun javac 1.6.0_10. E não aparece mais a mensagem, ou seja, a mensagem era do eclipse. Eu gosto de editar código com o Vim.