Olá pessoal, to tendo dificuldades para compilar minha aplicação, pois da erro no jdk.
eu tentei mudar nas configurações mas não funcionou. Alguém já teve esse problema?
Oi @Yankasantos0107, quando você abriu o projeto você verificou se o IntelliJ reconheceu o JDK? Se ele não reconhecer você vai ter que achar a pasta no C: Outro problema que pode ter acontecido é que a ‘Proteção em tempo real’ do Windows Defender pode causar problemas de desempenho no IntelliJ, pra resolver isso você pode ir até as configurações do Windows Defender > Proteção contra vírus e ameaças > Configurações de proteção contra vírus e ameaças > Exclusões - Permita que o aplicativo faça alterações > Adicione uma exclusão de pasta no caminho: C:\Users\seu_usuario\AppData\Local\JetBrains. Agora adicione uma exclusão de processo e coloque ‘idea64.exe’, é isso. Se não resolver deixa o erro aqui.
Vc viu a data da postagem? Maio de 2016.
Vi depois kkk, mas deixei assim mesmo porque é uma pergunta que ainda pode ajudar nos dias de hoje.
Caramba jovem obrigada pela resposta kkkkk
Bom não lembro como eu resolvi, já faz alguns Anos😅, mas sem dúvida não era o intelliJ que eu usava na época, provavelmente o eclipse ou netbeans😂
Bom mas no cenario, eu recomendaria verificar se as variaveis de ambiente do java na máquina local estão configuradas corretamente, e olhar o arquivo .pom do projeto porque eu lembro que dava algumas tretas nele mas não lembro o cenario expecifico.
Antes tarde, do que nunca né. kkkkk
E bem lembrado sobre as variáveis de ambiente, também pode dar problemas.
No .pom deve ser mais tretas com dependências.