Fala galera,
Estou precisando de uma ajuda, tenho uma tela que tem alguns dados do usuário, um desses dados é a data de nascimento. Gostaria de saber se alguém tem um validação javascript que compare a data de nascimento com a data de hoje e retorne a idade do usuário.
Obrigado.
[quote=danielvrt]Fala galera,
Estou precisando de uma ajuda, tenho uma tela que tem alguns dados do usuário, um desses dados é a data de nascimento. Gostaria de saber se alguém tem um validação javascript que compare a data de nascimento com a data de hoje e retorne a idade do usuário.
Obrigado.[/quote]
Bom dia caro amigo, uso uma função aqui que retorna em dias a diferença entre datas segue abaixo:
/**
* Calcula a diferença de duas datas em dias
* <br>
* Importante: Quando realiza a diferença em dias entre duas datas, este método considera as horas restantes e as converte em fração de dias.
* @param dataInicial
* @param dataFinal
* @return quantidade de dias existentes entre a dataInicial e dataFinal.
*/
public static double diferencaEmDias(Date dataInicial, Date dataFinal){
double result = 0;
long diferenca = dataFinal.getTime() - dataInicial.getTime();
double diferencaEmDias = (diferenca /1000) / 60 / 60 /24; //resultado é diferença entre as datas em dias
long horasRestantes = (diferenca /1000) / 60 / 60 %24; //calcula as horas restantes
result = diferencaEmDias + (horasRestantes /24d); //transforma as horas restantes em fração de dias
return result;
}
Acredito que com isso você já terá uma luz, quem sabe dividir o result por 365 dias… Não testei, mas esta aí.
Abraços.
Diego Silva
Obrigado pela ajuda. Abraço.
[quote=dlsilva1812][quote=danielvrt]Fala galera,
Obrigado.[/quote]
Bom dia caro amigo, uso uma função aqui que retorna em dias a diferença entre datas segue abaixo:
/**
* Calcula a diferença de duas datas em dias
* <br>
* Importante: Quando realiza a diferença em dias entre duas datas, este método considera as horas restantes e as converte em fração de dias.
* @param dataInicial
* @param dataFinal
* @return quantidade de dias existentes entre a dataInicial e dataFinal.
*/
public static double diferencaEmDias(Date dataInicial, Date dataFinal){
double result = 0;
long diferenca = dataFinal.getTime() - dataInicial.getTime();
double diferencaEmDias = (diferenca /1000) / 60 / 60 /24; //resultado é diferença entre as datas em dias
long horasRestantes = (diferenca /1000) / 60 / 60 %24; //calcula as horas restantes
result = diferencaEmDias + (horasRestantes /24d); //transforma as horas restantes em fração de dias
return result;
}
Acredito que com isso você já terá uma luz, quem sabe dividir o result por 365 dias… Não testei, mas esta aí.
Abraços.
Diego Silva[/quote]