Comparar Datas

Fala galera,

Estou precisando de uma ajuda, tenho uma tela que tem alguns dados do usuário, um desses dados é a data de nascimento. Gostaria de saber se alguém tem um validação javascript que compare a data de nascimento com a data de hoje e retorne a idade do usuário.

Obrigado.

[quote=danielvrt]Fala galera,

Estou precisando de uma ajuda, tenho uma tela que tem alguns dados do usuário, um desses dados é a data de nascimento. Gostaria de saber se alguém tem um validação javascript que compare a data de nascimento com a data de hoje e retorne a idade do usuário.

Obrigado.[/quote]

Bom dia caro amigo, uso uma função aqui que retorna em dias a diferença entre datas segue abaixo:

/** 
     * Calcula a diferença de duas datas em dias 
     * <br> 
     * Importante: Quando realiza a diferença em dias entre duas datas, este método considera as horas restantes e as converte em fração de dias. 
     * @param dataInicial 
     * @param dataFinal 
     * @return quantidade de dias existentes entre a dataInicial e dataFinal. 
     */  
    public static double diferencaEmDias(Date dataInicial, Date dataFinal){  
        double result = 0;  	
        long diferenca = dataFinal.getTime() - dataInicial.getTime();  
        double diferencaEmDias = (diferenca /1000) / 60 / 60 /24; //resultado é diferença entre as datas em dias  
        long horasRestantes = (diferenca /1000) / 60 / 60 %24; //calcula as horas restantes  
        result = diferencaEmDias + (horasRestantes /24d); //transforma as horas restantes em fração de dias  

return result;  
    } 

Acredito que com isso você já terá uma luz, quem sabe dividir o result por 365 dias… Não testei, mas esta aí.

Abraços.
Diego Silva

Obrigado pela ajuda. Abraço.

[quote=dlsilva1812][quote=danielvrt]Fala galera,

Obrigado.[/quote]

Bom dia caro amigo, uso uma função aqui que retorna em dias a diferença entre datas segue abaixo:

/** 
     * Calcula a diferença de duas datas em dias 
     * <br> 
     * Importante: Quando realiza a diferença em dias entre duas datas, este método considera as horas restantes e as converte em fração de dias. 
     * @param dataInicial 
     * @param dataFinal 
     * @return quantidade de dias existentes entre a dataInicial e dataFinal. 
     */  
    public static double diferencaEmDias(Date dataInicial, Date dataFinal){  
        double result = 0;  	
        long diferenca = dataFinal.getTime() - dataInicial.getTime();  
        double diferencaEmDias = (diferenca /1000) / 60 / 60 /24; //resultado é diferença entre as datas em dias  
        long horasRestantes = (diferenca /1000) / 60 / 60 %24; //calcula as horas restantes  
        result = diferencaEmDias + (horasRestantes /24d); //transforma as horas restantes em fração de dias  

return result;  
    } 

Acredito que com isso você já terá uma luz, quem sabe dividir o result por 365 dias… Não testei, mas esta aí.

Abraços.
Diego Silva[/quote]