Comparação VRaptor x JSF!

Pessoal estou fazendo o sistema de stoque aqui, em JSF + RichFaces, ta ficando muito bom, mais estou me sentindo meio travado pelo JSF e e chato escrever XML, no VRaptor e muito melhor ! mais em comparação o reRender do Rich e excelente ! a única coisa que faz eu usar JSF no lugar do VRaptor e o AJAX !

Alguém tem alguma comparação ai :

Ah sim entendi é chato o IDE gerar o XML ou quem sabe é chato copiar e colar o XML. Pq vc não precisa escrever tag a tag no faces-config.

Mas se fosse começar hj um projeto faria com Vraptor para conhecer o framework.

Sem contar que a partir do JSF 2.0, ou mesmo com JSF 1.2 + Spring, a declaração dos managed beans pode ser retirada do faces-config.xml e realizada com anotações.

Conheço pouco do VRaptor 3 mas estou querendo estudá-lo. Ele é um framework estritamente action-based ou existem componentes para uso, como no JSF?

Não tem componetes não pelo que eu tenho lido na documentação !

jsf uma mãe :

<a4j:commandButton value="Atualizar" action="#{pessoaMB.merge}" styleClass="botoes" status="sts" reRender="fisicas"/>

Sem contar que a partir do JSF 2.0, ou mesmo com JSF 1.2 + Spring, a declaração dos managed beans pode ser retirada do faces-config.xml e realizada com anotações.

Conheço pouco do VRaptor 3 mas estou querendo estudá-lo. Ele é um framework estritamente action-based ou existem componentes para uso, como no JSF?[/quote]

Não existe nenhum componente visual junto com o VRaptor 3, se foi essa a pergunta… O VRaptor é action-based

com VRaptor 3 vc é livre pra usar qualquer biblioteca javascript (JQuery UI, GWT, YUI, etc) de componentes visuais, e tem total controle sobre elas… além de poder usar qualquer template engine pra renderizar suas páginas (JSP, Velocity, Freemarker, etc)

Lucas Cavalcanti Falou tudo !

Engraçado…

Me corrijam se eu estiver enganado:

O VRAPTOR EM CONCEITO E ESTRUTURA É PRATICAMENTE IGUAL O CODEIGNITER EM PHP.

Ou seja… JSF é legal… mas é um saco… para uma coisa com 5 cruds blz… mas e com 300 cruds ??
Muito complicado gerar a hierarquia de templates em xml para tornar isso facilmente mantível/alterável…

Acho que por isso fizeram o vraptor, que faz o que o codeigniter ja faz a muito tempo.

Eu tenho um framework que nasceu em cima do codeigniter. Tudo php.

Conheco java desde a versao 1.1, uso para algumas coisas (socket server para chat por exemplo, com NIO)
Mas java para programacao web-like… é um “pé no saco”, vai ser chato e anti-rendimento lá na casa do tiririca.

E por favor, me poupem dos comentarios que php nao é OOP. Tem inclusive reflection no php atualmente.

A unica vantagem que vejo do java em relacao ao php no quesito web, é o CONTAINER, por ter os contextos e tal.
Mas implementei meu proprio container pro php, para ter os contexts do java…

Agora que java é chato é chato, por favor…
Linguagem tipada serve pra aplicacoes onde um bit a mais faz diferenca.
Em web onde 99,9% é manipulacao de strings e alguns calculos simples… só gera trabalho desnecessário.

Jesus o que é a sintaxe de um “array” multidimensional e multitipos em java ? SARAVA meu pai…

Eu como comecei programando em assembly, depois C, clipper, Java… Digo que PHP só não é melhor pq tem aquele DOLAR maldito
na frente das variaveis, coisa que poderia ser extirpada se quisessem, o dolar deixa o codigo muito feito,
heranca do seculo passado onde se colocava uma variavel dentro de uma string “Seu nome é: $nome”, onde se deveria usar “Seu nome é:”.$nome,
entao o $ só serve pra isso… e é um sacooooooo.

Enfim, se vai usar vraptor… entao usa codeigniter… ou Yii…

Se o cara tem algo em php, e quer mudar pra java pra usar vraptor… acho sem sentido…
Se a aplicacao é toda em php, e quer migrar pra um modelo action based, usa o codeigniter… vais reaproveitar
muito do teu codigo…

Enfim,
Cada um com seu cada qual.
[]´s

lalinden Boa Tarde!

Gostei do que escreveu… principalmente sobre o SARAVÁ MEU PAI…

Abraço

jr666

Diga lá, Junior…
Cara, estou trabalhando com JSF depois daquele bom tempo usando VRaptor. Migramos o SIGI para JSF 2.0 + primefaces e já está concluído.
Facilmente pode-se perceber as vantagens e as desvantagens de cada framework, e, como é importante que no final das contas o cliente fique satisfeito,
e como todos sabem também que cliente gosta é de layout e praticidade, isso valoriza muito os componetes do JSF. Hoje eu prefiro trabalhar com JSF.

[quote=JonRocha]
e como todos sabem também que cliente gosta é de layout e praticidade, isso valoriza muito os componetes do JSF. Hoje eu prefiro trabalhar com JSF.[/quote]

Isso é verdade mesmo. Mas existe jQueryUI e outras sacanagens para RIA sem component-based.

Poisé eu sei, mas tanto o primefaces quanto o richfaces facilitaram muito a nossa vida rs…

Tu é um viado : não me convidou para teu casamento !

Se preocupa não as pedras se encontrão !

:frowning:

Estou mexendo com PLSQL/Flex/Android, JSF é bom mesmo, mas tem coisas que e melhor usar VRaptor como ficou o SIGI ?

Uma coisa que já tinha esquecido : TU LEMBRA QUE EU TE PROPÔS FAZ ISSO : MIGRAR TUDO PARA JSF 2 ? TU FALOU “VAI DA MUITO TRABALHO ESTAMOS PERTO DE TERMINAR”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço, e parabéns !

jr

KKKKKKKKKKKKKKK lembro sim… realmente ia dar muito trabalho mesmo, o que salvou a gente foi aquela cambada de 11 estágiários que chegaram
e deram aumento na mão-de-obra, mas só nós dois desenvolvendo ia demorar mesmo. Quando eu saí de lá faltava implementar só uma regra de negócio pra concluir o SIGI. A gente já tinha apresentado ele para a cac e tava fazendo só as correções. Algumas regras mudaram, mas ficou show, eles gostaram daqueles “botõezinhos”. kkkkkkkkk Aquela sala ao lado eles reformaram e finalmente nos entregaram.
Saí de lá pq entrei em outra empresa, essa é fábrica de software mesmo, carteira assinada e tô dando manutenção num ERP com JSF, Hibernate, Struts, JBoss. Ficou só o Anderson lá e eu indiquei o Marshall pra entrar no meu lugar.
Quanto ao casamento, teu convite eu mandei fazer também, tava lá em casa até um tempo desse, mas tu sumiu do mapa e ainda sem celular. Desse jeito é osso rsrsrs.

Forte abraço.

Tenho esta dúvida tambem entre Vraptor e Jsf , mas nem cheguei a iniciar com Jsf , fui direto para o Vraptor , pois tem um bom material e o Lucas paresse que vive aqui no forum ! Estou tentando migrar uma pequena agenda feita em VB6 com mssql cheio de atributos , sem chave estrangeira , sem autoincrement e cheio de gambiarra e estou tendo dificuldade . Este pequeno projeto seria para uso como intranet , sem muita frescura visual e tenho a leve impressão que neste caso o Jsf seria mais recomendavel , não ?

Não conheço seu projeto, mas em JSF é mais fácil de fazer telas, crud… rapidinho tu termina, agora o Vraptor e otimo tbm…

experimenta tudo cara… ate GWT…

EU AGORA ESTOU NO FLEX…

abraço.

Acho que vou deixar o Jsf de lado mesmo , pois até gosto de criar as páginas , apesar de não ficar aquela maravilha.Acho que o mais chato mesmo é achar qual biblioteca javascript usar para cada coisa que vc quer , tipo um para validação outro para mascara , outra para grid .