Comparação entre Java e C++

Boa Noite galera,

Achei este artigo que fala sobre alguns benchmarkes entre C e Java, ví que já se foi o tempo em que o java poderia ser considerado lento em comparação ao C ++. Vocês tem mais artigos que tratem sobre o tema?
Segue abaixo link do Artigo em questão:
http://scribblethink.org/Computer/javaCbenchmark.html

Antes de tentar procurar mais artigos e responder sua dúvida, acho que é interessante você explicar qual o seu objetivo ao procurar esses artigos, se é por mera curiosidade ou se tem um motivo mais específico.

De qualquer forma, uma busca rápida por “java c++ benchmark” traz vários resultados. Você chegou a dar uma olhada neles? Por exemplo: https://fiehnlab.ucdavis.edu/staff/kind/collector/benchmark/java-benchmark .

Abraço.

Então eu estou começando uma aplicação FIX Protocol, Iniciei ela em Java, me fizeram ir para C++, então vi que a que comecei em Java estava mais rápida. Por se tratar de uma aplicação que usará estatística, rede neurais artificias e o protocolo Fix, queria algum estudo recente que mostrasse as diferenças, este que postei é de 2016, e o java agora já esta na sua décima terceira versão, preciso saber saber se algo mudou até então.

Estes assuntos (FIX protocol, redes neurais) estão além do meu conhecimento atual, então não vou entrar neles. Imagino que alto desempenho é importantíssimo nesse projeto, então seguem algumas observações gerais:

Por que te fizeram ir para C++? Estou supondo que é uma demanda ou imposição do projeto, que você reluta em seguir porque a versão Java se mostrou com melhor desempenho, certo?