Comparação dateTime

Olá,meu nome é Pedro e gostaria de esclarecer uma dúvida.

Estou fazendo uma busca de agendamentos(sistema médico)que permite ao usuário que busque todos os agendamentos em determinado período.O problema é que no meu banco de dados tenho um campo data_agendamento que é dateTime,ou seja guarda data e hora juntos.Mas os valores que estou passando para comparação estão somente com a data formatada para o banco.

Ex:formato enviado ao banco=“0000-00-00”.
Com este formato pretendo utilizar a cláusula BETWEEN,só que não vejo como fazer isso,pois não passo uma hora junto a data.

Gostaria de saber se há como fazer esta comparação.

Obrigado.

Só tens de comparar também com a data e ignorar a hora:

SELECT * FROM agendamentos where  trunc(data_agendamento) between :dataInicial and :dataFinal

Em vez de trunc (ORACLE) podes ter de usar outra função semelhante, dependendo da tua BD

Fiz a utilização da função DATE() que retira somente a data do banco de dados.

Ex:SELECT * from agendamentos WHERE DATE(data_agendamento) BETWEEN ‘2016-04-06’ and ‘2016-04-10’

Obs: Utilizei este código diretamente no BD e agora como funcionou vou utilizar no sistema.Estou utilizando o MySQL

Pedro,

Fiz o teste usando SQL Server, entretanto basta converter o campo do banco para DATE, logo será possível comparar a data enviada da aplicação com o banco:

SELECT * FROM Agendamentos WHERE CONVERT(DATE, Data_Agendamento) BETWEEN '0000-00-00' AND '0000-00-00'