Tenho um código Java, onde devo rodar sob o TestNG (bibilioteca similar o JUnit).
Acontece que inicio um projeto (no Eclipse), adiciono os .jar ao projeto (botão direito->build path->configure build path) e começo a programar.
Preciso utilizar uma anotação (@Test) e, se eu coloco o Java como 1.8, consigo utilizar essa anotação tranquilamente. Quando coloco com qualquer versão maior (notem que a 1.8 é muito antiga), eu simplesmente não acho mais a anotação pelo auto-completion do Eclipse. Quando tento importar, recebo uma mensagem dizendo que o import não está acessível.
Porém percebam que estou usando os mesmos .jar, outras classes estão acessíveis. Não estou entendendo o que está acontecendo. Ao tentar utilizar o JUnit, aconteceu o mesmo problema. Estou baixando os .jar “na mão” porque vou precisar chamar algumas cosias pelo terminal (CMD Windows) e através de um .bat, então precisarei saber onde estão todos os .jar que utilizo.
Basicamente, preciso utilizar o TestNG via linha de comando
Para executar os testes utilizando o TestNG por linha de comando, você pode seguir os seguintes passos:
Certifique-se de ter o TestNG instalado em seu ambiente Java.
Compile sua classe de teste juntamente com suas classes de código-fonte.
Na linha de comando, acesse o diretório onde os arquivos .class foram criados.
Digite o seguinte comando:java -cp <diretório_do_testng_jar>:<diretório_de_classe> org.testng.TestNG <seu_arquivo_de_teste.xml>O <diretório_do_testng_jar> é o caminho para o arquivo testng.jar em seu sistema, e o <diretório_de_classe> é o caminho para as classes que você compilou.
Pressione Enter para executar o comando. Os testes serão executados e os resultados serão exibidos na linha de comando.
Você também pode incluir opções adicionais, como indicar um arquivo de relatório para salvar os resultados dos testes.
Por exemplo, o comando a seguir indica que o relatório dos testes deve ser salvo em um arquivo chamado test-output.html: