Boa Tarde ! Sou novo aqui no fórum então me desculpem por alguma coisa , estou desenvolvendo um projeto e tenho duas classes na primeira classe há as variáveis sendo declaradas como public static int e essas variáveis estão sendo usadas na segunda classe só que eles não estão sendo reconhecidas e estou utilizando um método na segunda classe onde essas variáveis estão e esse método é chamado na primeira classe ! Os códigos :
Classe 1:
public class RpgReal {
public static String Personagem;
public static String ataque1 = "#";
public static String resp1luta;
public static String ataque2 = "#";
public static String iteminicialClasse1 = "Espada Velha" , iteminicialClasse2 = "Arco de Madeira" ,
iteminicialClasse3 = "Maça quebrada" ;
//iteminicialClasse1 = ("Espada Velha");
//iteminicialClasse2 = ("Arco de Madeira");
//iteminicialClasse3 = ("Maça quebrada");
public static int resp1;
public static int qntdvida = 0 ;
public static int respluta1 = 0 ;
public static int atk1 = 0;
public static int atk2 = 0;
public static int item11Dano = 15;
public int item12Dano = 15;
public static int item13Dano = 15;
public static int resp2;
public static int atk = 0;
public static int def = 0;
public static int hp = 0;
public static int hpbac = 0;
public static int deflobo = 20;
public static int hplobo = 250;
public static int hplobobac = 0;
public static int atklobo = 12;
public static int energia = 0;
public static int energiabac = 0;
public static int battle1;
public static int battle2;
public static int ouro = (0);
public static int carisma = (0);
public static void main(String[] args) throws MalformedURLException {
Batalha1.Batalha();
}
Classe 2
public class Batalha1 {
static void Batalha() throws MalformedURLException {
//inicio da batalha lobo
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Agora vamos começar o tutorial com uma pequena batalha");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você encontrou um lobo!!");
resp1 = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Quer Batalhar?", null, JOptionPane.YES_NO_OPTION);
if (resp1 == JOptionPane.YES_OPTION) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Então vamos " + Personagem);
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você tentou fugir mas o lobo te seguiu e o atacou ", null, JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
hplobobac = hplobo;
hpbac = hp;
while (hp > 0) {
while (hplobo > 0) {
resp1luta = JOptionPane.showInputDialog("Escolha seu ataque\n" + "1-" + ataque1 + "\n" + "2-" + ataque2);
if (resp1luta.equalsIgnoreCase("1")) {
hplobo = (hplobo - atk1);
JOptionPane.showMessageDialog(null, Personagem + " usou " + ataque1);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Hp do oponente " + hplobo);
Random MiAleatorio = new Random();
int N = MiAleatorio.nextInt(4);
if (N == 1) {
hp = (hp - 20);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente causou 20 de dano");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
final ImageIcon icon1 = new ImageIcon(new URL("https://lh6.googleusercontent.com/-dKbIIZyweE0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAzg/7a8GLc4IEM0/photo.jpg"));
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Blah blah blah", "About", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, icon1);
} else if (N == 2) {
hp = (hp - 10);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente causou 10 de dano");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
} else if (N == 3) {
hp = (hp - 0);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente errou o ataque");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
} else {
hp = (hp - 25);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente acertou um ataque crítico");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
}
} else if ((resp1luta.equalsIgnoreCase("2"))) {
hplobo = (hplobo - atk2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, Personagem + " usou " + ataque2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Hp do oponente " + hplobo);
Random MiAleatorio = new Random();
int N = MiAleatorio.nextInt(4);
if (N == 1) {
hp = (hp - 20);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente causou 20 de dano");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
} else if (N == 2) {
hp = (hp - 10);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente causou 15 de dano");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
} else if (N == 3) {
hp = (hp - 0);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente errou o ataque");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
} else {
hp = (hp - 25);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Oponente acertou um ataque crítico");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seu hp " + hp);
}
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Tente Novamente", null, JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}
if (hplobo <= 0) {
hp = Integer.parseInt("0");
respluta1 = 1;
} else if (hp <= 0) {
hplobo = Integer.parseInt("0");
respluta1 = 2;
}
}
}
hplobo = hplobobac;
hp = hpbac;
if (respluta1 == 2) {
ImageIcon icon = new ImageIcon("C:\\Users\\LENOVO\\Desktop\\VocePerdeu.png");
JOptionPane.showMessageDialog(null, null, null, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, icon);
qntdvida = (qntdvida + 1);
if (qntdvida == 0) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você foi eliminado");
System.exit(0);
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você tem um total de vidas de: " + qntdvida);
}
} else if (respluta1 == 1) {
/* Colocar a imagem / Imagem / */
(atk) = (atk + 20);
(atk1) = (atk1 + 10);
(atk2) = (atk2 + 10);
(def) = (def + 20);
(hp) = (hp + 20);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Aumentou em 20 cada atributo (ataque, defesa e hp)");
}
}
}
Eu já vi um pessoal falando pra ver método get pra usar as variáveis mas tem muitas então iria dar muito trabalho !
Obrigado desde já !