Como usar template no iReport (Quem gosta?)

Oláaaa pessoal tudo bem?

Então hoje venho com um desafio legal, hehehehe(tiroso)
Então quero usar templates com o iReport, ou seja, fazer um template com header e footer, e utilizar em todos os meus relatorios, ate ai, é barbada segundo o video a seguir

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-UJylgZHLK4[/youtube]

Mas o problema é o seguinte, e se eu alterar esse template, como fazer para todos os meus relatorios ja construidos seguir esse mesmo novo formato??

Aí vc compra uma vaca e faz um mumu… kkkkkkkkkkk

Mas sério, não sei se existe essa possibilidade, .-.

Poxa depois que eu descobri facelets eu quero as coisas mais barbadas do mundo :D:D:D

Não vi o vídeo que você citou mas vou te dizer como trabalho com “templates” aqui…
Na banda page header inseri um sub-report chamando por outro report que tem logotipo da empresa, data de emissão, numero de página e até um campo vazio que eu preencho por parâmetro dando um título para o relatório. Então tenho todos os meus reports com cabeçalhos padronizados. Se preciso alterar o cabeçalho altero só esse report e todos os outros que o chamam seguem o padrão.

Agora, para alterações em vários fontes, devemos lembrar que o fonte do report nada mais é que um xml… de repente escrever uma rotina que leia meus 1.000 fontes de relatório localizando e substituindo um determinado valor de um elemento não é coisa tão do outro mundo… e para compilá-los (gerar os .jasper se for o caso) o iReport tem uma função de compilação em massa que pega todos os jrxml do diretório que você escolher e sai gerando os .jasper

duplicou … sorry

[quote=ADEMILTON]Não vi o vídeo que você citou mas vou te dizer como trabalho com “templates” aqui…
Na banda page header inseri um sub-report chamando por outro report que tem logotipo da empresa, data de emissão, numero de página e até um campo vazio que eu preencho por parâmetro dando um título para o relatório. Então tenho todos os meus reports com cabeçalhos padronizados. Se preciso alterar o cabeçalho altero só esse report e todos os outros que o chamam seguem o padrão.

Agora, para alterações em vários fontes, devemos lembrar que o fonte do report nada mais é que um xml… de repente escrever uma rotina que leia meus 1.000 fontes de relatório localizando e substituindo um determinado valor de um elemento não é coisa tão do outro mundo… e para compilá-los (gerar os .jasper se for o caso) o iReport tem uma função de compilação em massa que pega todos os jrxml do diretório que você escolher e sai gerando os .jasper[/quote]

Então cara, ate pensei nisso, mas achei que seria gambiarra, ehhehe