E aí galera beleza?
Estou tentando usar o upload do struts e estive vendo o exemplo que vem com o framework.
As dúvidas são:
Como gravar o arquivo em um diretório específico? gostaria de gravar o caminho e o nome do arquivo, sabe como pego o contexto da aplicação pra adicionar ao endereço?
espero ter sido claro.
para fazer o upload achei bem pratico utilizar o commons-fileupload da jakarta
E que gostaria de aprender a usar o upload do struts pra isso. Se puderem me ajudar eu agradeço!
Beleza? Realmente é muito prático usar o file upload. Mas tenho unma dúvida: Como faço pra gravar o arquivo que está em memória para uma pasta de minha escolha? Como faço pra pegar o uri em que se encontra minha aplicação? Como saber qual o contexto da minha aplicação
obrigado
na seção de tutoriais aki do portaljava… clique em Diversos…
q la tem um tutorial q ensina a trabalhar com upload de imagem…
quanto a imformações como o nome do contexto… isso voce pode obter atraves de metodos disponiveis na requisição.
Na verdade foi o primeiro lugar que vi. Mas a dúvida é: Como gravar em uma pasta ao invés de gravar em um banco de dados?
Obrigado.
E aí galera beleza?
Minha dúvida no upload é substituir o metodo e a classe chamada para gravar no banco de dados no código abaixo para um metodo e classe que possibilitem o arquivo que está no array ser gravado em uma pasta.
// obtendo o tamanho da foto
int size = (int) fi.getSize();
// array de byte para armazenar a foto
byte [] imagem = new byte[size];
// carregando a foto no array
upload.read(imagem, 0, size);
// chamado o método estático para conectar com o banco
Connection con = MyConnection.createConnection("bolao");
// onde tem ???, será substituído por valores posteriormente.
PreparedStatement pstm = con.prepareStatement("INSERT INTO
foto (comentario, foto) VALUES (?, ?)");
// inserindo o comentário no lugar da primeira interrogação
pstm.setString(1, cmt);
// inserindo a foto no lugar da segunda interrogação
pstm.setBytes(2, imagem);
// executando a query
pstm.executeUpdate();
Desde já agradeço
E aí galera, beleza?
Consegui fazer o upload com o struts! :triunfo:
Agora a dúvida é a seguinte:
Como faço pra pegar o nome do contexto da minha aplicação no web.xml ou no server.xml? Tem como eu pegar o toda a arvore de diretório em que minha aplicação está?
[quote=“samurai”]E aí galera, beleza?
Consegui fazer o upload com o struts! :triunfo:
Agora a dúvida é a seguinte:
Como faço pra pegar o nome do contexto da minha aplicação no web.xml ou no server.xml? Tem como eu pegar o toda a arvore de diretório em que minha aplicação está?[/quote]
Aí pessoal, beleza? Consegui pegar a arvore de diretório em que minha aplicação está. eu usei o método getRealPath do HttpServletRequest. Agora falta sí conseguir ler uam configuração no descritor web.xml.
Obrigado :triunfo:
caros amigos…
estou com um problema…utilizo eclipse, struts e jboss…e utilizei o codgio aqui deste topico como exemplo para fazer upload…porem esta ocorrendo o seguinte erro:
pesquisei sobre o erro, pareçe q tem algo a ver com arquivos .jar, classpath…
porem jah fiz de tudo, menos o correto para q funcione…
poderiam me ajudar??[/quote]