Olá, sou iniciante em linguagem Java, e eu estou querendo criar um Bot para Discord em Java, mas não consegui, queria saber se é possível eu transformar todo o código q eu tenho em linguagem Java para JavaScript?
Vou colocar abaixo o link do comando q eu desejo fazer funcionar, por favor alguém me ajuda
Se ainda restava alguma esperança de que era possível… Infelizmente transformar não é possível nos dias de hoje.
O que é possível é reescrever o código de Java pra JavaScript, na raça mesmo. No próprio Github tem vários exemplo de bot pra o discord em Node.
Eu tenho bots em Node, mas o negocio é q eu queria especificamente esse comando q eu enviei ai, pra ele pesquisar naquele site especifico, tem como eu fazer isso com node.js?
Muito obrigado, vou tentar ver se consigo alguma coisa aqui, sou iniciante nisso
É bem simples! Basicamente vc vai precisar inspecionar o elemento da página que vc quer (apertando F12 no seu teclado), e ir pegando as classes correspondentes e etc…
Exemplo básico com o site que vc quer:
Fonte de um código que fiz pra entrar no site Letras, procurar uma música e trazer o conteúdo que eu quero.
'use strict';
const puppeteer = require('puppeteer');
async function getDataArtigo() {
const browser = await puppeteer.launch({
headless: false,
args: ['--disable-web-security', '--user-data-dir', '--allow-running-insecure-content']
});
try {
const page = await browser.newPage();
await page.setUserAgent("Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/42.0.2311.135 Safari/537.36 Edge/12.10136")
await page.setViewport({ width: 1280, height: 800 });
await page.goto(`https://www.letras.mus.br/`);
//Vai pesquisar pela palavra chave...
await page.$('#main_suggest')
await page.type("#main_suggest", "Started From The Bottom - Drake Tradução") //palavra chave.
await page.click(".main-search_submit")
//get first link
await page.waitForSelector('.gsc-thumbnail-inside .gs-title a')