Bom dia, tenho uma grande dúvida.
Tenho desenvolvido mais com web e restam muitas dúvidas na construção de aplicativos desktop com Swing.
O cenário é:
1- Preciso de uma tela principal que conterá um menu.
2- Várias telas precisarão ser chamadas a partir desse menu, ou a partir de outras telas.
Dúvidas:
Devo usar um JFame com JDialog modal?
JDialog não seria para caixas de dialogo customizadas como por exemplo JOptionPane?
Geralmente para aplicações desktops eu utilizo um JFrame com um JDesktopPane. Esse JFrame seria a tela principal do programa. Para as telas de cadastro por exemplo utilizo um jInternalFrame. Esses jInternalFrame serão abertos apenas dentro do JdesktopPane criado no jFrame principal. Dessa maneira vc organiza a area em que suas janelas serão exibidas.
Ae manos, sou novo no forum eu o visito a tempo porem so agora criei minha conta e ja lanço minha duvida..
Em relação a trabalhar com varias telas no swing, por exemplo estou desenvolvendo um sistema pra controle de produção e cada sinal recebido incrementa 1 na
caixa de texto de produção, dia, hora e assim vai… Enfim eu gostaria de saber se to correto em usar Threads juntamente com
laço de repetição infinito para ir incrementando nas caixas automaticamente a cada sinal recebido…??
E tambem outra duvida, por exemplo, pelo menos aqui de acordo com minhas pesquisas e extendido o Jframe e feito toda a tela pelo constructor da classe ai e so
instanciar a classe onde a hr que quiser criar a tela, se estiver errado minha logica eu gostaria que alguem me ajudasse uma forma mais certa ou facil porque se
essa logica estiver ‘correta’ porque estou passando um sufoco para ‘trocar dados’ entre as telas porque nao e possivel cria um novo objeto por ex: Classe classe = new Classe() ai tipo como a tela e feita no constructor e obvio que fazendo isso cria a tela novamente, e é ai que esta o problema por ex tenho a Classe1(Tela1) e a Classe2(Tela2) ai eu preciso de um valor que é digitado no JText na Classe2 e ao clicar o botao esse valor vai pra onde eu preciso na Classe1… e assim vai.
por favor wippeldigo , crie um topico especifico para sua duvida (caso ela ja nao exista no forum), além de não ter nem respondido a pergunta do autor do topico, vc sujou o topico dele com sua duvida, fazendo com que outros usuarios ignorem a duvida dele e respondam a sua