Eu desejo tirar a certificação Java. Mas, não sei qual o procedimento para isso.
se for a ocjp, so estudar pelo livro da Kathy Sierra entrar no site da personvue e comprar o vocher e agendar a prova pro dia que você deseja.
se for a ocjp, so estudar pelo livro da Kathy Sierra entrar no site da personvue e comprar o vocher e agendar a prova pro dia que você deseja.[/quote]
links?
se for a ocjp, so estudar pelo livro da Kathy Sierra entrar no site da personvue e comprar o vocher e agendar a prova pro dia que você deseja.[/quote]
ops. é a primeira, agora é oca eu acho sei la.
links?
[/quote]
http://pearsonvue.com/oracle/
Tiago. Eu desejo tirar a certificação para Java - Desktop. São vários tipos de certificação. Não estou consiguindo entender.
Veja:
Java Standard Edition 5 and 6, Certified Associate Exam
1Z0-850-JPN Java Standard Edition 5 and 6, Certified Associate Exam
1Z0-851 Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam
1Z0-851-JPN Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam
1Z0-852 Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Upgrade Exam
1Z0-852-JPN Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Upgrade Exam
1Z0-853 Java Standard Edition 5 Programmer Certified Professional Exam
1Z0-853-JPN Java Standard Edition 5 Programmer Certified Professional Exam
1Z0-854 Java Standard Edition 5 Programmer C
Qual é o ideal ?
[quote=hackum]Tiago. Eu desejo tirar a certificação para Java - Desktop. São vários tipos de certificação. Não estou consiguindo entender.
Veja:
Java Standard Edition 5 and 6, Certified Associate Exam
1Z0-850-JPN Java Standard Edition 5 and 6, Certified Associate Exam
1Z0-851-JPN Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam
1Z0-852 Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Upgrade Exam
1Z0-852-JPN Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Upgrade Exam
1Z0-853 Java Standard Edition 5 Programmer Certified Professional Exam
1Z0-853-JPN Java Standard Edition 5 Programmer Certified Professional Exam
1Z0-854 Java Standard Edition 5 Programmer C
Qual é o ideal ?[/quote]
então certificação java começa com associate, programador, developer, web
tem gente que começa pela primeira, de associate, eu não fiz fiz direto de programador se você for tirar do java 7, ae precisa fazer a associate, se for fazer do java 6 indico tirar a de programador no caso que você tem que fazer é essa
Tire a OCA7, agora é exigencia da Oracle tirar primeiro a que conheciamos de SCJA e não mais a SCJP que agora se chama OCP7
Se voce tirar a SCJP6 tera que futuramente (se quiser) tirar a Associate( OCA7) antes de OCP7!
Aproveitando o tópico, vocês acham que vale a pena esperar pela próxima versão do Java (que vai incluir closures, e sei lá o que mais), ou já ir certificando?
Me intrometendo no assunto, como funciona a aplicação das provas ?
Nesse blog há além dessas respostas, um cronograma completo para obter a Java SE 7 Programmer I em 1 mês.
http://des-envolvimento.blogspot.com.br/
Espero que ajude.
Galera, só uma dúvida aproveitando o tópico.
Não tenho nenhuma certificação java e queri tirar para web, por onde começo e por onde estudo???
Poderiam me dizer, pois eu me perco no meio de tantas certificações que Java tem.
Abraços.
[quote=diogogama]Galera, só uma dúvida aproveitando o tópico.
Não tenho nenhuma certificação java e queri tirar para web, por onde começo e por onde estudo???
Poderiam me dizer, pois eu me perco no meio de tantas certificações que Java tem.
Abraços.[/quote]
Esqueci de perguntar, preço?
?
[quote=diogogama]Galera, só uma dúvida aproveitando o tópico.
Abraços.[/quote]
Vc não pode fazer a da web sem fazer as 2 de programador antes. Veja o meu link acima.
diogogama,
Primeiramente acho muito importante um domínio minimo de inglês que permita ao menos ler a parte sobre certificações JAVA no site da Oracle.
Não pode iniciar pela certificação OCEJWCD(“Web Component Developer”) primeiro é necessário tirar a OCJP6 ou OCJP7, se optar pelo JAVA7 ainda terá de fazer a OCA7 antes disso.
Sobre o preço é 150 dolares, paguei com cartão internacional, não sei se aceita nacional.
Por azar um estagiário está atualizando o site da Oracle e o sub-domino está por algumas vezes apresentando “not found” pra qualquer endereço.
Dá uma navegadinha por lá.
Segue um ponto de partida education.oracle.com
Caso ainda persista duvidas é só perguntar que alguém responde.