Alguém pode me ajudar a como diminuir ou simplificar essa tabela? Meu professor disse que tá muito grande, mas esse são os dados que vou precisar usar no sistema. Tem alguma maneira de diminuir ou simplificar sem perder esses dados? ou vou ter que tirar alguns dados?
Esses atributos são fixos ou há a possibilidade de novos surgirem no decorrer da análise?
Veja bem, não existe uma tabela grande ou pequena, o que existe é tabela modelada corretamente ou não. Se os requisitos do sistema exigem que todos estes dados sejam armazenados, então a tabela tem que ter as colunas. Agora, eu revisaria seria os tipos das colunas que você está usando, por exemplo:
- Você pode trocar DOUBLE por NUMBER(5,2) ou DECIMAL(5,2) para não ter problema de precisão
- talvez os campos tabagista e etilista possam ser trocados por BOOLEAN
- os campos doencas e medicamentos são indicativos de que existe um relacionamento entre entidades, etc.
enfim, o problema não é o tamanho da tabela exatamente, mas modelar tudo como VARCHAR pode estar escondendo regras mais complexas do seu sistema.
A cada consulta do paciente o Prontuário poderá ser alterado ou adicionar novas observações sobre a consulta nele.
Acho que está mau modelada também, mas, falta contexto geral da aplicação e dos relacionamentos dessa tabela, um exemplo pressaoAterialSistemica
é valor único ou pode ser gerado vários valores?
Tem que pensar maior e fora da caixa, só essa tabela eu acho difícil tirar alguma conclusão …
Creio que como disseram, nao é por ser grande, e sim por nao estar modelada.
- Pode ser criado uma tabela IMC para armazenar o ID, ID paciente, ID prontuario, o peso, o peso ideal e a gordura corporal, ainda pode ser colocado uma function para calcular automaticamente e retornar na tela;
- Uma tabela com as doenças ja conhecidas (http://www.cid10.com.br/) para realizar o relacionamento por IDs;
- Tambem pode ser criado uma tabela para relacionamento com os parâmetros de membros inferiores e superiores, alimentação etc e uma outra tabela de descrição. Na descrição, na tela seriam escrito os problemas/Observalções do paciente, vinculado aos ids da tabela de parâmetros e com ID do paciente e prontuario.
- Tabagista e etilista é 0 ou 1. Verdadeiro ou falso. no sistema pode ser tratado com RadioButton. Não há necessidade de 45 caracteres. Por exemplo:
Uma tabela Vicios com os campos ID, alcool, cigarro e descrição.
Tenta realizar essas pequenas correções, ate mesmo para normalização do banco, e se não for suficiente, joga aqui o diagrama geral do banco, para analisarmos melhor.
Abs