Olá amigos,
Sou mais um iniciante em java, estou fazendo um curso basico em uma faculdade aqui da minha cidade, mas ainda estou na 3ª aula sendo que cada uma é de 4 hs…
Alem de estar pesquisando bastante fora do curso, tenho aprendido muito aqui com vocês, e ainda participando de um curso online nesse site: http://jedi.wv.com.br/
o caso é o seguinte:
Minha irmã é esoterica e trabalha com numerologia e como eu estava afim de alguma coisa para praticar, e que essa coisa fosse realmente util para alguem, tive a ideia de tentar fazer um programa que lêse os dados e fizesse os calculos, e com o resultado da soma retornasse o texto ja pre estabelecido:
mas a linha de soma que a numerologia segue é diferente e ao me deparar com o tipo de calculo que ela faz, não sei como fazer o programa dividir os caracteres… vou tentar esplicar com um exemplo:
vamos calcular a data de nascimento da minha filha: 22/03/2003
soma: 2+2+0+3+2+0+0+3 = 12 1+2 = 3 // 3 é o numero que eu preciso…
pensei em fazer um:
int diaNescimento;
int mesNescimento;
int anoNescimento;
Mas não consigo conceber como posso separar os numeros de forma individual pra fazer esse tipo de soma…
e o pior acontece com a String, quando o calculo seria feito com o nome da pessoa! Uma vez que cada letra tem seu valor pre-definido, como eu por exemplo vou poder pegar o nome: MARIA, converter essa string em int de forma individual e somar…
alguem poderia dar uma luz?
desde ja obrigado…
não postei codgos pois não tenho nenhum ainda, estou apenas vendo as possibilidade…