Tive um problema com a depência Jersey. Estava criando uma classe para que o Spring reconhecesse o Jersey (JAX-RS), porém me deparo com o seguinte erro:
> Error creating bean with name ‘jerseyConfig’: Lookup method resolution failed; nested exception is java.lang.IllegalStateException: Failed to introspect Class [org.glassfish.jersey.server.ResourceConfig] from ClassLoader [jdk.internal.loader.ClassLoaders$AppClassLoader@42110406]
Quando deu este erro eu estava usando a seguinte dependência:
<dependency> <groupId>org.glassfish.jersey</groupId> <artifactId>jax-rs-ri</artifactId> <version>2.0-rc1</version> </dependency>
Em um primeiro momento pensei que poderia ser problema de versão, então no maven central tentei usar outras diversas versões, porém eram do mesmo groupId (org.glassfish.jersey).
Após muito quebrar a cabeça e muita ajuda de outras comunidades, vi que além da versão incorreta, o pacote que eu estava usando era incorreto.
A dependência que resolveu o problema:
<dependency> <groupId>org.springframework.boot</groupId> <artifactId>spring-boot-starter-jersey</artifactId> </dependency>
Sei que algumas coisas talvez sejam em tentativa e erro, mas existe alguma outra maneira de evitar esse tipo de problema?