Como retornar valores de um array?

Ola galera, sou eu mais uma vez…
dessa vez minha duvida eh como retornar os dados de um array… tipo, eu eu tenho 6 materias na faculdade, e entao fiz uma matriz q armazene as notas à medida q eu for digitando nesse codigo:

for (int cont=0; cont < pessoa.Materias.length; cont++){ for (int cont2 = 1; cont2<4; cont2++){ System.out.print("Digite a nota "+cont2+"para "+pessoa.Materias[cont]+cont+": "); pessoa.notaMateria[cont][cont2] = Float.parseFloat(key.readLine()); } }

ou seja, o objeto pessoa.notaMateria[cont][cont2] receberia 3 notas de uma materia… e assim com as outras materias sim, ate terminar a primeira dimensão, q é o numero de materias… depois eu precisaria somar as 3 notas em uma variavel, provavelmente array tb para eu poder tirar a media das materias, mas nao consigo fazer retornar os valores… o metodo e as variaveis sao essas:

[code]
float notaMateria[][] = new float[Materias.length][4];
public float mediaMateria[] = new float[Materias.length];

float CalculaMedia(){
	for (int cont=0; cont<Materias.length; cont++){
		for (int cont2=0; cont2<4; cont2++){
			mediaMateria[cont] = mediaMateria[cont] + notaMateria[cont][cont2];
		}

}

}[/code]

Como q eu coloco o RETURN?

Abraços!!

Esse seu metodo “CalculkaMedia()” deve estar dando erro, pois voce nao colocou o “return”.

por exemplo, se vc quer criar um metodo que retorna um inteiro entao vc coloca: public int retornaInteiro(){

return var;
}
sendo essa “var”, algum inteiro declarado no proprio metodo.
se vc quer fazer um metodo de retorno de um array é a mesma coisa:
public Array retornaArray(){
Array arra = new Array();

return arra;
}

e o seu vetor esta retornado.

espero ter ajudado. qq duvida posta ai.

mas o problema é que ele da esse erro :

faculdada.java:22: incompatible types
found : float[]
required: float
return mediaMateria;
^

essa minha variavel foi definida assim:

float mediaMateria[] = new float[Materias.length];

fora do metodo caclculaMedia()

pelo q entendi tu quer retornar um array de long de um método, certifique-se q a assinatura dele esta assim:

long [] metodo() {

// return seu vetor de long
}