Já faz algum tempo que estou com esse problema e não sei como resolver. Por algum motivo, no meu computador, alguns sites, que eu sei que não tem a fonte assim, pois já vi em outros dispositivos, são renderizados e aparecem com uma fonte horrível e de difícil leitura em qualquer um dos 03 navegadores que tenho instalado aqui(Chrome, FireFox e IE). Olhe essa imagem do Trello:
Parece que alguma configuração do meu computador está “travando” ou sobrescrevendo as fontes configuradas no arquivo CSS:
Fico com dor nos olhos quando tento ler algo assim… Alguém já passou por algum problema semelhante ou tem alguma sugestão para tentar resolver isso?
Obrigada, por responder!
Depois que você falou, sim… Mas ainda não funcionou…
Tenta baixar o Ccleaner, ele oferece algumas ferramentas de limpeza do navegador.
https://www.ccleaner.com/pt-br
1 curtida
Inspecione um elemento com texto (como o “Quadro sem titulo” no topo) e veja qual font-family aparece no inspetor na aba “Computed” (não na aba Styles, que é a que você tirou um print).
No Chrome, desabilite os complementos e veja se o problema persiste. Pode também limpar o cache e ver se resolve, com o atalho Ctrl+Shift+Del (obs: isso vai sair de contas que você estiver logada, como email).
Teste também com outro navegador, se possível (ex: Firefox), pra ver se não é algo específico do seu Chrome. Se não quiser instalar um novo navegador, pode usar uma versão portable do Firefox (link).
Abraço.
Obrigada por responder!
Fazendo o que me sugeriu, encontrei isso, no Chrome:
Como assim, desabilitar os componentes?
Se entendi o que quis dizer, funcionou, mas a cada atualização voltará ao problema original:
Usando o Firefox, para acessar o mesmo site, tentei limpar o cachê, como sugeriu, mas, mesmo lá e depois de atualizar o navegador, o problema persiste…
Baixei ele para testar aqui…
1 curtida
Estava vendo este tópico:
1 curtida
Infelizmente não consegui resolver no Chrome
. Ele não disponibiliza mais a pasta User Stylesheet
.
Encontrei uma “solução”, só que para o Firefox. Embora não seja definitiva e impossibilite de utilizar as fontes definidas pelo CSS do site, já me ajuda bastante, pelo menos com o Trello:
Na janela do Firefox, do lado direito, seguindo o caminho:
Menu > Options, Languages and Appearance > Advenced
Na janela fontes, desmarcando a caixa de seleção para a opção: “Allow pages to choose their own fonts, instead of your selections above.” e “OK”. A fonte fica com as configurações padrões definidas pelo navegador.
Meu Trello aparece assim, agora:
Queria resolver em todos os navegadores, mas pelo menos um já me atende…
Está usando Windows? Se sim, qual versão?
Parece ser alguma configuração do sistema operacional, que está sobrescrevendo as configurações de todos os navegadores. Talvez alguma coisa no IE/Edge.
Outra coisa estranha é o fato de a fonte sem serifa (sans-serif) estar marcada como Century Gothic (No meu Firefox, está Default (Arial)), e a Proportional estar Sans-Serif (pra mim, está Com Serifa). Veja se essa mudança surte efeito.
Abraço.
1 curtida
Não uso Edge nem que me pague.
1 curtida
Estou usando o Windows 10 Home.
Está como Century Gothic
porque mudei, mas para sans serif
estava Arial
, como padrão.
Sim, já mexi aí, mas não resolveu…
1 curtida
Pessoal, tive o mesmo problema, consegui resolver apenas reinstalando a fonte Helvetica.
No meu caso a fonte Helvetica estava com algum bug, oque deixava todos os meus navegadores desse jeito.
Me cadastrei aqui no portal só pra dar o feedback: fiz que nem o ultimo amigo e funcionou. Apenas desinstalei a fonte helvetica (era a que estava bugando no meu) e tudo voltou ao normal.
Parece que é um bug na fonte mesmo.
1 curtida